Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Versátil, Fabinho comemora volta de lesão e aposta em Ceará longe do Z4

Volante, que ficou dois meses parado por conta de lesão na coxa, atuou na lateral-direita na vitória sobre Cruzeiro: 'Comprometido com a causa'

Futebol|André Avelar, do R7

  • Google News
Precisão de Fabinho no passe chama atenção na campanha do Ceará no Brasileiro
Precisão de Fabinho no passe chama atenção na campanha do Ceará no Brasileiro

Depois de dois meses parado por conta de uma lesão na coxa, o volante Fabinho nem se importou em voltar ao time titular mesmo improvisado na lateral-direita, na última quarta-feira (24), na vitória do Ceará sobre o Cruzeiro, em partida adiada da 28ª rodada. O time venceu a Raposa no Mineirão e conseguiu três pontos importantes na luta contra o rebaixamento no Brasileirão 2018.

Fabinho, de 31 anos, havia machucado a coxa direita em 29 de agosto, na derrota para o Bahia, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Depois de longo trabalho de recuperação, a comissão técnica de Lisca (o auxiliar Marcelo Rospide estava no banco de reservas) optou por abrir mão da eficiente saída de bola no meio-campo e escalar o jogador na lateral.


“Fiquei feliz por ter voltado. Foi bastante desafiador por ter ficado dois meses sem atuar. Entramos pressionados, precisando da vitória para sair da zona do rebaixamento. Além disso, joguei na lateral-direita”, comemorou Fabinho.

A precisão de Fabinho nos passes tem chamado a atenção neste Brasileirão. Números do próprio clube apontam que o jogador passou a bola corretamente em 304 oportunidades, tendo apenas 42 erros. Na última partida, em Belo Horizonte, foram 30 passes certos e quatro errados. Lá na frente, Arthur fez os dois gols da vitória.


Leia também

Apesar do resultado fora de casa, o jogador sabe que a luta do Ceará ainda é grande. O time não esconde que a briga é permanecer na Série A. A equipe hoje ocupa a 14ª colocação, apenas um ponto a frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.

“Vou continuar trabalhando, bastante comprometido com a causa do Ceará, com o trabalho do Lisca para que a gente possa deixar o Ceará na Série A”, disse o jogador.


O Ceará volta a campo na segunda-feira, contra o Atlético-MG, já pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 20 horas (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Neymar tem boa parte do corpo desenhado. Veja as tattos do craque

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.