Futebol Velho conhecido, Ceni pede cautela em partida contra o Fortaleza

Velho conhecido, Ceni pede cautela em partida contra o Fortaleza

Treinador comandou a equipe cearense em duas ocasiões e sabe da importância da partida para o São Paulo no Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico Rogério Ceni em partida do São Paulo

Técnico Rogério Ceni em partida do São Paulo

Rubens Chiri / SPFC.net

A partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro de Rogério Ceni, técnico do São Paulo, com seu ex-clube. O treinador comandou a equipe cearense em duas oportunidades, sendo a primeira passagem de 2018 a 2019, e depois de 2019 a 2020.

No time, o técnico foi campeão da Série B, do Estadual por dois anos consecutivos e também da Copa do Nordeste, levando a equipe a ter mais destaque nos últimos anos no cenário do futebol nacional.

Até por isso, Ceni conhece bem o adversário e sabe que não será uma partida fácil. Em diversas coletivas de imprensa, o treinador deixou claro a dificuldade que será enfrentar o Fortaleza comandado por Juan Pablo Vojvoda em plena capital cearense.

Contra o Everton, do Chile, o técnico optou por poupar alguns de seus principais jogadores e deixá-los no Brasil, justamente já visando a partida contra o Leão, visto que a logística não será tranquila, dado a distância que o time precisará percorrer para chegar no Ceará.

Calleri, Eder e Rafinha foram alguns dos atletas que não viajaram e treinaram na manhã desta sexta-feira. A expectativa é que todos sejam titulares neste domingo.

"Não é possível jogar segunda-feira à noite, vir para cá (Chile), quatro horas de viagem, imigração, com o mesmo time e depois ir para Fortaleza. É desumano. Por isso precisamos mudar a maioria dos jogadores e tentar fazer treinamentos com os que ficaram, que estão trabalhando no Brasil, para tentar ter força para jogar duas, três competições. Estudamos, fizemos o que era possível", explicou Ceni após o empate em 0 a 0 contra o Everton, no Chile, na última quinta-feira.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo está na quinta posição, com sete pontos conquistados. Já o Fortaleza é o lanterna do torneio e ainda não venceu na competição. A bola rola neste domingo (8), às 19h (de Brasília), no estádio Castelão, no Ceará.

Saiba quem são os 6 jogadores que podem voltar de empréstimo ao Corinthians no meio do ano

Últimas