Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja onde estão jogadores revelados pelo seu time há 10 anos 

Lista de 24 nomes vai de goleiro a atacante e tem figuras marcantes como Negueba, Henrique, Diego Maurício e muito mais, 

Futebol|

Torcida e mídia sempre apontam jovens jogadores com enorme potencial no futebol brasileiro. Por isso, o LANCE! montou uma galeria com 25 nomes de atletas que eram apontados como grandes revelações do Brasil há 10 anos atrás, e como estão no momento. Confira!
Torcida e mídia sempre apontam jovens jogadores com enorme potencial no futebol brasileiro. Por isso, o LANCE! montou uma galeria com 25 nomes de atletas que eram apontados como grandes revelações do Brasil há 10 anos atrás, e como estão no momento. Co... Torcida e mídia sempre apontam jovens jogadores com enorme potencial no futebol brasileiro. Por isso, o LANCE! montou uma galeria com 25 nomes de atletas que eram apontados como grandes revelações do Brasil há 10 anos atrás, e como estão no momento. Confira!
Rafael Cabral (Santos) - Revelado pelo Santos e campeão da Libertadores, Rafael Cabral era apontado como um dos grandes goleiros brasileiros da década. Contudo, não atingiu o potencial e hoje está no Reading, da Inglaterra.
Rafael Cabral (Santos) - Revelado pelo Santos e campeão da Libertadores, Rafael Cabral era apontado como um dos grandes goleiros brasileiros da década. Contudo, não atingiu o potencial e hoje está no Reading, da Inglaterra. Rafael Cabral (Santos) - Revelado pelo Santos e campeão da Libertadores, Rafael Cabral era apontado como um dos grandes goleiros brasileiros da década. Contudo, não atingiu o potencial e hoje está no Reading, da Inglaterra.
Danilo (Santos) - Peça importante da conquista da Libertadores de 2011, Danilo deixou o Santos e foi para o Real Madrid e depois Manchester City. Hoje, é titular da Juventus e figura na Seleção Brasileira.
Danilo (Santos) - Peça importante da conquista da Libertadores de 2011, Danilo deixou o Santos e foi para o Real Madrid e depois Manchester City. Hoje, é titular da Juventus e figura na Seleção Brasileira. Danilo (Santos) - Peça importante da conquista da Libertadores de 2011, Danilo deixou o Santos e foi para o Real Madrid e depois Manchester City. Hoje, é titular da Juventus e figura na Seleção Brasileira.
Alex Sandro (Santos) - Um dos bons laterais-esquerdo na atualidade, Alex Sandro deixou o Santos no fim de 2011, rumo ao Porto, onde jogou até 2015 para, então, atuar pela Juventus
Alex Sandro (Santos) - Um dos bons laterais-esquerdo na atualidade, Alex Sandro deixou o Santos no fim de 2011, rumo ao Porto, onde jogou até 2015 para, então, atuar pela Juventus Alex Sandro (Santos) - Um dos bons laterais-esquerdo na atualidade, Alex Sandro deixou o Santos no fim de 2011, rumo ao Porto, onde jogou até 2015 para, então, atuar pela Juventus
Felipe Anderson (Santos) - Outro bom nome revelado pelo Peixe no começo da década, Felipe Anderson ficou no Peixe até 2013, quando foi vendido ao Porto. Parecia que ia se tornar um ótimo jogador, mas não reproduziu os mesmos números no West Ham, que o emprestou de volta ao Porto.
Felipe Anderson (Santos) - Outro bom nome revelado pelo Peixe no começo da década, Felipe Anderson ficou no Peixe até 2013, quando foi vendido ao Porto. Parecia que ia se tornar um ótimo jogador, mas não reproduziu os mesmos números no West Ham, que o ... Felipe Anderson (Santos) - Outro bom nome revelado pelo Peixe no começo da década, Felipe Anderson ficou no Peixe até 2013, quando foi vendido ao Porto. Parecia que ia se tornar um ótimo jogador, mas não reproduziu os mesmos números no West Ham, que o emprestou de volta ao Porto.
André (Santos) - Ao lado de Ganso, Robinho e Neymar, André teve ótimo início de carreira no Santos. Foi para a Europa e não reproduziu o mesmo sucesso. Voltou ao Brasil e passou por diversos clubes. Atualmente, está na Turquia, no Gaziantep FK.
André (Santos) - Ao lado de Ganso, Robinho e Neymar, André teve ótimo início de carreira no Santos. Foi para a Europa e não reproduziu o mesmo sucesso. Voltou ao Brasil e passou por diversos clubes. Atualmente, está na Turquia, no Gaziantep FK. André (Santos) - Ao lado de Ganso, Robinho e Neymar, André teve ótimo início de carreira no Santos. Foi para a Europa e não reproduziu o mesmo sucesso. Voltou ao Brasil e passou por diversos clubes. Atualmente, está na Turquia, no Gaziantep FK.
Bruno Uvini (São Paulo) - Titular e pilar defensivo no Mundial Sub-20, Bruno Uvini era visto por muitos como possível sucessor de Lugano no São Paulo. Porém, recebeu poucas chances no Tricolor, foi para a Europa e hoje está no FC Tokyo, do Japão.
Bruno Uvini (São Paulo) - Titular e pilar defensivo no Mundial Sub-20, Bruno Uvini era visto por muitos como possível sucessor de Lugano no São Paulo. Porém, recebeu poucas chances no Tricolor, foi para a Europa e hoje está no FC Tokyo, do Japão. Bruno Uvini (São Paulo) - Titular e pilar defensivo no Mundial Sub-20, Bruno Uvini era visto por muitos como possível sucessor de Lugano no São Paulo. Porém, recebeu poucas chances no Tricolor, foi para a Europa e hoje está no FC Tokyo, do Japão.
Henrique Almeida (São Paulo) - Em 2011, Henrique Almeida era cercado de expectativa e candidato a homem-gol pelo ótimo aproveitamento na base do São Paulo. Ele não vingou e passou por diversos clubes brasileiros. Atualmente, está sem clube.
Henrique Almeida (São Paulo) - Em 2011, Henrique Almeida era cercado de expectativa e candidato a homem-gol pelo ótimo aproveitamento na base do São Paulo. Ele não vingou e passou por diversos clubes brasileiros. Atualmente, está sem clube. Henrique Almeida (São Paulo) - Em 2011, Henrique Almeida era cercado de expectativa e candidato a homem-gol pelo ótimo aproveitamento na base do São Paulo. Ele não vingou e passou por diversos clubes brasileiros. Atualmente, está sem clube.
Diego Maurício (Flamengo) - Apelidado de "Drogbinha", Diego Maurício surgiu como melhor opção no ataque vindo da base do Flamengo em 2011. Mas o garoto sucumbiu à pressão e hoje atua no Odisha FC, da Índia.
Diego Maurício (Flamengo) - Apelidado de "Drogbinha", Diego Maurício surgiu como melhor opção no ataque vindo da base do Flamengo em 2011. Mas o garoto sucumbiu à pressão e hoje atua no Odisha FC, da Índia. Diego Maurício (Flamengo) - Apelidado de "Drogbinha", Diego Maurício surgiu como melhor opção no ataque vindo da base do Flamengo em 2011. Mas o garoto sucumbiu à pressão e hoje atua no Odisha FC, da Índia.
Negueba (Flamengo) - Uma das peças de maior destaque da Seleção Brasileira Sub-20 campeã mundial em 2011, Negueba era apontado como o próximo grande craque do Flamengo. Porém, jamais jogou `altura, e hoje está no futebol sul-coreano, no Gyeongnam.
Negueba (Flamengo) - Uma das peças de maior destaque da Seleção Brasileira Sub-20 campeã mundial em 2011, Negueba era apontado como o próximo grande craque do Flamengo. Porém, jamais jogou `altura, e hoje está no futebol sul-coreano, no Gyeongnam. Negueba (Flamengo) - Uma das peças de maior destaque da Seleção Brasileira Sub-20 campeã mundial em 2011, Negueba era apontado como o próximo grande craque do Flamengo. Porém, jamais jogou `altura, e hoje está no futebol sul-coreano, no Gyeongnam.
Dodô (Corinthians) - Revelados nas categorias de base do Corinthians, ele se firmou no Timão. A Roma o contratou, e lá mostrou bom desempenho. Voltou ao Brasil para Santos e Cruzeiro, e foi anunciado recentemente como novo reforço do Atlético-MG.
Dodô (Corinthians) - Revelados nas categorias de base do Corinthians, ele se firmou no Timão. A Roma o contratou, e lá mostrou bom desempenho. Voltou ao Brasil para Santos e Cruzeiro, e foi anunciado recentemente como novo reforço do Atlético-MG. Dodô (Corinthians) - Revelados nas categorias de base do Corinthians, ele se firmou no Timão. A Roma o contratou, e lá mostrou bom desempenho. Voltou ao Brasil para Santos e Cruzeiro, e foi anunciado recentemente como novo reforço do Atlético-MG.
Zhizhao Chen (Corinthians) - Contratação inesperada feita pelo Corinthians em 2012, o chinês ajudou ao marketing do clube, porém quase não atuou pelo Timão. Hoje defende o Guangzhou City, da China.
Zhizhao Chen (Corinthians) - Contratação inesperada feita pelo Corinthians em 2012, o chinês ajudou ao marketing do clube, porém quase não atuou pelo Timão. Hoje defende o Guangzhou City, da China. Zhizhao Chen (Corinthians) - Contratação inesperada feita pelo Corinthians em 2012, o chinês ajudou ao marketing do clube, porém quase não atuou pelo Timão. Hoje defende o Guangzhou City, da China.
Mariano (Fluminense) - Mariano foi considerado o melhor jogador da sua posição no Brasileirão de 2010, quando jogava pelo Fluminense. Depois disso, atuou na França, onde não teve o mesmo brihlo. De volta ao Brasil, ele defende o Atlético-MG.
Mariano (Fluminense) - Mariano foi considerado o melhor jogador da sua posição no Brasileirão de 2010, quando jogava pelo Fluminense. Depois disso, atuou na França, onde não teve o mesmo brihlo. De volta ao Brasil, ele defende o Atlético-MG. Mariano (Fluminense) - Mariano foi considerado o melhor jogador da sua posição no Brasileirão de 2010, quando jogava pelo Fluminense. Depois disso, atuou na França, onde não teve o mesmo brihlo. De volta ao Brasil, ele defende o Atlético-MG.
Wellignton Nem (Fluminense) - Ganhador do prêmio Revelação do Brasileirão 2011 no Figueirense, Wellington Nem fez sucesso no Fluminense e foi vendido ao Shakhtar Donetsk. Após passagens sem sucesso no Brasil (São Paulo e Fluminense), Nem está sem clube.
Wellignton Nem (Fluminense) - Ganhador do prêmio Revelação do Brasileirão 2011 no Figueirense, Wellington Nem fez sucesso no Fluminense e foi vendido ao Shakhtar Donetsk. Após passagens sem sucesso no Brasil (São Paulo e Fluminense), Nem está sem clube. Wellignton Nem (Fluminense) - Ganhador do prêmio Revelação do Brasileirão 2011 no Figueirense, Wellington Nem fez sucesso no Fluminense e foi vendido ao Shakhtar Donetsk. Após passagens sem sucesso no Brasil (São Paulo e Fluminense), Nem está sem clube.
Wellington Silva (Fluminense) - Desde jovem, Wellington Silva dava indícios de ser craque na base do Fluminense. O Arsenal acabou o comprando, mas as lesões minaram seu potencial. Ele retronou ao Flu, rescindiu com a equipe carioca em 2020 e deve assinar com o Gamba Osaka, do Japão.
Wellington Silva (Fluminense) - Desde jovem, Wellington Silva dava indícios de ser craque na base do Fluminense. O Arsenal acabou o comprando, mas as lesões minaram seu potencial. Ele retronou ao Flu, rescindiu com a equipe carioca em 2020 e deve assin... Wellington Silva (Fluminense) - Desde jovem, Wellington Silva dava indícios de ser craque na base do Fluminense. O Arsenal acabou o comprando, mas as lesões minaram seu potencial. Ele retronou ao Flu, rescindiu com a equipe carioca em 2020 e deve assinar com o Gamba Osaka, do Japão.
Gabriel Vasconcelos (Cruzeiro) - Revelado pelo Cruzeiro, ele foi o goleiro titular na conquista do Mundial Sub-20 em 2011. Gabriel foi vendido ao Milan na esperança de se tornar o próximo Dida, mas não conseguiu. Rodou por clubes menores da Itália e hoje se encontra no Lecce, na Segunda Divisão da Itália.
Gabriel Vasconcelos (Cruzeiro) - Revelado pelo Cruzeiro, ele foi o goleiro titular na conquista do Mundial Sub-20 em 2011. Gabriel foi vendido ao Milan na esperança de se tornar o próximo Dida, mas não conseguiu. Rodou por clubes menores da Itália e ho... Gabriel Vasconcelos (Cruzeiro) - Revelado pelo Cruzeiro, ele foi o goleiro titular na conquista do Mundial Sub-20 em 2011. Gabriel foi vendido ao Milan na esperança de se tornar o próximo Dida, mas não conseguiu. Rodou por clubes menores da Itália e hoje se encontra no Lecce, na Segunda Divisão da Itália.
Fillipe Soutto (Atlético-MG) - O meia despontou na base do Atlético-MG e logo subiu ao time principal. Ficou até 2014 e depois rodou pelo Brasil. Hoje, disputa o Paulistão pelo Ituano.
Fillipe Soutto (Atlético-MG) - O meia despontou na base do Atlético-MG e logo subiu ao time principal. Ficou até 2014 e depois rodou pelo Brasil. Hoje, disputa o Paulistão pelo Ituano. Fillipe Soutto (Atlético-MG) - O meia despontou na base do Atlético-MG e logo subiu ao time principal. Ficou até 2014 e depois rodou pelo Brasil. Hoje, disputa o Paulistão pelo Ituano.
Bernardo (Vasco) - Meia talentoso e com chute potente, Bernardo foi um dos protagonistas da boa temporada do Vasco em 2011. Passou por Cruzeiro e Palmeiras, sem brilho, e foi contratado recentemente pelo Rio Branco-PR.
Bernardo (Vasco) - Meia talentoso e com chute potente, Bernardo foi um dos protagonistas da boa temporada do Vasco em 2011. Passou por Cruzeiro e Palmeiras, sem brilho, e foi contratado recentemente pelo Rio Branco-PR. Bernardo (Vasco) - Meia talentoso e com chute potente, Bernardo foi um dos protagonistas da boa temporada do Vasco em 2011. Passou por Cruzeiro e Palmeiras, sem brilho, e foi contratado recentemente pelo Rio Branco-PR.
William Barbio (Vasco) - Rápido e driblador, William Barbio teve atuações promissoras no Vasco. Contudo, não rendeu o esperado e rodou por diversos clubes brasileiros. Hoje se encontra no Confiança.
William Barbio (Vasco) - Rápido e driblador, William Barbio teve atuações promissoras no Vasco. Contudo, não rendeu o esperado e rodou por diversos clubes brasileiros. Hoje se encontra no Confiança. William Barbio (Vasco) - Rápido e driblador, William Barbio teve atuações promissoras no Vasco. Contudo, não rendeu o esperado e rodou por diversos clubes brasileiros. Hoje se encontra no Confiança.
Caio (Botafogo) - Apontado como talismã de Joel Santana no Botafogo, Caio não foi bem no futebol brasileiro e hoje defende o Al Ain, dos Emirados Árabes.
Caio (Botafogo) - Apontado como talismã de Joel Santana no Botafogo, Caio não foi bem no futebol brasileiro e hoje defende o Al Ain, dos Emirados Árabes. Caio (Botafogo) - Apontado como talismã de Joel Santana no Botafogo, Caio não foi bem no futebol brasileiro e hoje defende o Al Ain, dos Emirados Árabes.
Gabriel Silva (Palmeiras) - Foi muito bem pelo Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não se firmou no elenco principal. Está no Saint-Étienne, da França.
Gabriel Silva (Palmeiras) - Foi muito bem pelo Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não se firmou no elenco principal. Está no Saint-Étienne, da França. Gabriel Silva (Palmeiras) - Foi muito bem pelo Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não se firmou no elenco principal. Está no Saint-Étienne, da França.
Neuton (Grêmio) - Neuton encarou dificuldades no começo de carreira pelo Grêmio, mas se recuperou e era cotado para despontar no futebol brasileiro. Rodou pelo continente europeu e foi contratado pelo Azuriz FC, do Paraná.
Neuton (Grêmio) - Neuton encarou dificuldades no começo de carreira pelo Grêmio, mas se recuperou e era cotado para despontar no futebol brasileiro. Rodou pelo continente europeu e foi contratado pelo Azuriz FC, do Paraná. Neuton (Grêmio) - Neuton encarou dificuldades no começo de carreira pelo Grêmio, mas se recuperou e era cotado para despontar no futebol brasileiro. Rodou pelo continente europeu e foi contratado pelo Azuriz FC, do Paraná.
Walter (Internacional) - Walter começou no São José e despontou pelo Internacional. Foi vendido ao Porto, onde não se firmou. Teve uma temporada memorável pelo Goiás em 2017, e hoje defende o Vitória.
Walter (Internacional) - Walter começou no São José e despontou pelo Internacional. Foi vendido ao Porto, onde não se firmou. Teve uma temporada memorável pelo Goiás em 2017, e hoje defende o Vitória. Walter (Internacional) - Walter começou no São José e despontou pelo Internacional. Foi vendido ao Porto, onde não se firmou. Teve uma temporada memorável pelo Goiás em 2017, e hoje defende o Vitória.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.