Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Veja 7 jogadores sem contrato que podem pintar no seu clube no meio do ano

Durante a pausa para a disputa do Super Mundial de Clubes, times que disputam a Serie A do Brasileirão devem ir atrás de reforços

Futebol|Do R7

Rafinha, ex-PSG e Barcelona, está livre no mercado após passagem pelo Catar Reproduçãos/

Com a pausa para a disputa do Super Mundial de Clubes cada vez mais próxima, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro já se movimentam atrás de peças para reforçar seus elencos. E, com a janela de transferências do meio do ano se aproximando, alguns nomes experientes e sem contrato aparecem como boas oportunidades no mercado.

O R7 separou sete nomes, entre defensores, meio-campistas e atacantes, com passagens no futebol europeu. Veja quem está livre e pode pintar no seu time em breve.

Leia mais

Daniel Amartey (Volante/Zagueiro - 30 anos)

O ganês Daniel Amartey iniciou sua carreira no Djurgårdens IF, da Suécia, antes de se transferir para o FC Copenhagen, da Dinamarca. Posteriormente, atuou pelo Leicester City, da Inglaterra, onde conquistou a Premier League em 2015/16. Amartey também defendeu o Besiktas, da Turquia. Pela seleção de Gana, participou de diversas competições internacionais, incluindo a Copa do Mundo de 2022.

Amartey foi campeão inglês com o Leicester Reprodução/Instagram

Jason Denayer (Zagueiro - 29 anos)

Jason Denayer, belga, começou nas categorias de base do Manchester City, mas não chegou a atuar pela equipe principal. Foi emprestado a clubes como Celtic (Escócia), Galatasaray (Turquia) e Sunderland (Inglaterra). Posteriormente, teve passagem pelo Lyon, da França, e pelo Al-Fateh, da Arábia Saudita. Pela seleção da Bélgica, acumulou 35 partidas e esteve presente na Eurocopa de 2020.


Denayer teve passagens pela seleção belga, além do Lyon e Manchester City Reprodução/Instagram

Rafinha Alcântara (Meio-campista - 32 anos)

Rafinha Alcântara, nascido em São Paulo, é um meio-campista versátil com passagens por diversos clubes europeus. Revelado pelo Barcelona, atuou também por Celta de Vigo, Inter de Milão, Paris Saint-Germain e Real Sociedad. Seu último clube foi o Al-Arabi, do Catar.

Internacionalmente, Rafinha representou a seleção brasileira, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.


Rafinha soma passagens por Barcelona, PSG e foi campeão olímpico com a seleção Reprodução/Instagram

Serge Aurier (Lateral-direito - 32 anos)

O marfinense Serge Aurier iniciou sua carreira no RC Lens, da França, e teve passagens por Toulouse e Paris Saint-Germain, onde conquistou múltiplos títulos nacionais. Posteriormente, atuou pelo Tottenham Hotspur, da Inglaterra, e pelo Villarreal, da Espanha. Seu último clube foi o Galatasaray, da Turquia. Pela seleção da Costa do Marfim, acumula 93 partidas e participou de diversas edições da Copa Africana de Nações.

Aurier se destacou pelo PSG e chegou a jogar também no Tottenham Reprodução/Instagram

Mariano Díaz (Atacante - 31 anos)

Mariano Díaz, nascido na Espanha, iniciou sua carreira no Real Madrid Castilla e teve uma passagem destacada pelo Lyon, da França, antes de retornar ao Real Madrid. Seu último clube foi o Sevilla, da Espanha. Pela seleção da República Dominicana, marcou 2 gols em 2 partidas.


Mariano Díaz chegou a ser cogitado como substituto de CR7 no Real Madrid Reprodução/Instagram

Mário Rui (Lateral-esquerdo - 33 anos)

O português Mário Rui começou sua carreira na Itália, com passagens por clubes como Empoli e Roma, antes de se transferir para o Napoli, onde conquistou a Coppa Italia. Pela seleção de Portugal, foi convocado para a Copa do Mundo de 2018 e para a Eurocopa de 2020.

Mário Rui jogou por anos no Napoli-ITA Reprodução/Instagram

Diego Costa (Atacante - 36 anos)

Diego Costa, nascido no Brasil e naturalizado espanhol, teve uma carreira destacada na Europa, com passagens por Atlético de Madrid e Chelsea, onde conquistou títulos nacionais e internacionais, incluindo a Premier League e a Liga Europa. Também atuou por clubes brasileiros como Atlético Mineiro e Grêmio. Pela seleção espanhola, participou da Copa do Mundo de 2014 e 2018.

Após passagem pelo Grêmio, Diego Costa segue sem clube Reprodução/Instagram

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.