Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Veiga valoriza força do mental na classificação do Palmeiras

Meio-campo falou da dificuldade do Verdão em passar pelo Atlético, com as expulsões de Gustavo Scarpa e Danilo, no Allianz

Futebol|Do Live Futebol BR


Raphael Veiga comemora a classificação do Palmeiras com a torcida no Allianz Parque
Raphael Veiga comemora a classificação do Palmeiras com a torcida no Allianz Parque

O Palmeiras passou de forma épica para próxima fase da Libertadores, após ter dois expulsos e mesmo assim se classificar nos pênaltis, diante do Atlético-MG, no Allianz Parque. Raphael Veiga exaltou a mentalidade vencedora imposta no clube, pelas adversidades.

"Foi um jogo muito difícil, com 11 já seria difícil, com o 9 então, nem sem fala. Já falei outras vezes e repito: nosso time é muito forte mentalmente. É nessas horas, em situações contrárias, que a gente mostra a força que tem. É fácil mostrar quando tudo dá certo, é difícil no futebol ter fé quando as coisas estão difíceis", comentou o meio-campo.

A equipe palmeirense teve uma expulsão em cada tempo. O primeiro jogador a sair para o chuveiro mais cedo foi a Cria da Academia, Danilo. Na etapa final, Gustavo Scarpa após sofrer uma falta, levantou demais o pé sobre o volante Allan.

"Passar para uma semifinal de Libertadores é muito difícil, tem grandes equipes. E a forma como foi, eles o tempo inteiro com um a menos e depois com dois a menos. A gente soube jogar. Nem sempre o importante é jogar bem, o importante é vencer", disse Raphael Veiga.

Publicidade

Com o resultado, o Verdão agora já pensa no Campeonato Brasileiro, onde lidera o torneio com 45 pontos, seis de diferença para o rival e próximo adversário, que é o Corinthians, no próximo sábado (13), às 19h (Brasília) na Neo Química Arena.

CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.