Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veiga tem histórico de brilhar em decisões contra o Flamengo

Meia do Palmeiras tem gols anotados em finais de Libertadores e Supercopa do Brasil; times se enfrentam domingo, pelo Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Raphael Veiga comemora gol marcado durante o duelo entre Palmeiras e Flamengo em Brasília
Raphael Veiga comemora gol marcado durante o duelo entre Palmeiras e Flamengo em Brasília Raphael Veiga comemora gol marcado durante o duelo entre Palmeiras e Flamengo em Brasília

O Palmeiras teve a semana livre para pensar no duelo contra o Flamengo, pela 23ª rodada do Brasileirão, visando aumentar ainda mais a vantagem na primeira colocação, que hoje é de nove pontos (48 a 39). Raphael Veiga, um dos pilares do Verdão, tem brilhado nas últimas decisões entre as equipes.

Em 2021, pela Libertadores, foi do meio-campista palmeirense o primeiro gol da final disputada no Uruguai, no Estádio Centenário, que acabou com o título do Alviverde após vitória por 2 a 1 na prorrogação, com tento marcado por Deyverson, que substiuiu Veiga.

Naquele mesmo ano, só que em abril, as equipes decidiram a Supercopa do Brasil no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o camisa 23 do Palmeiras teve uma atuação de gala. Balançou as redes duas vezes no tempo normal e ainda deixou sua marca na disputa de pênaltis vencida pelos flamenguistas por 6 a 5, após a equipe de Abel Ferreira desperdiçar duas chances de ganhar o confronto.

Raphael Veiga tem como sua maior vítima na carreira o Grêmio, com seis gols marcados em 13 jogos. O Mengão é terceiro com quatro tentos em 11 duelos - o histórico leva em conta a passagem pelo Athletico-PR. Além disso, ao lado de Rony, ele lidera a artilharia no Verdão em 2022, com 18 gols.

Publicidade

Palmeiras e Flamengo entram em campo neste domingo (21), às 16h, no Allianz Parque, pela primeira vez com público depois de três anos, e com previsão de casa cheia - já foram vendidos mais de 38 mil ingressos.

Abel coleciona desafetos entre os técnicos do Brasil; relembre todos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.