Veiga tem histórico de brilhar em decisões contra o Flamengo
Meia do Palmeiras tem gols anotados em finais de Libertadores e Supercopa do Brasil; times se enfrentam domingo, pelo Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras teve a semana livre para pensar no duelo contra o Flamengo, pela 23ª rodada do Brasileirão, visando aumentar ainda mais a vantagem na primeira colocação, que hoje é de nove pontos (48 a 39). Raphael Veiga, um dos pilares do Verdão, tem brilhado nas últimas decisões entre as equipes.
Em 2021, pela Libertadores, foi do meio-campista palmeirense o primeiro gol da final disputada no Uruguai, no Estádio Centenário, que acabou com o título do Alviverde após vitória por 2 a 1 na prorrogação, com tento marcado por Deyverson, que substiuiu Veiga.
Naquele mesmo ano, só que em abril, as equipes decidiram a Supercopa do Brasil no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o camisa 23 do Palmeiras teve uma atuação de gala. Balançou as redes duas vezes no tempo normal e ainda deixou sua marca na disputa de pênaltis vencida pelos flamenguistas por 6 a 5, após a equipe de Abel Ferreira desperdiçar duas chances de ganhar o confronto.
Raphael Veiga tem como sua maior vítima na carreira o Grêmio, com seis gols marcados em 13 jogos. O Mengão é terceiro com quatro tentos em 11 duelos - o histórico leva em conta a passagem pelo Athletico-PR. Além disso, ao lado de Rony, ele lidera a artilharia no Verdão em 2022, com 18 gols.
Palmeiras e Flamengo entram em campo neste domingo (21), às 16h, no Allianz Parque, pela primeira vez com público depois de três anos, e com previsão de casa cheia - já foram vendidos mais de 38 mil ingressos.
Abel coleciona desafetos entre os técnicos do Brasil; relembre todos
Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde novembro de 2020. Neste período, o português abandonou uma sala de troféus vazia em sua carreira como treinador para somar cinco títulos, sendo duas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-A...
Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde novembro de 2020. Neste período, o português abandonou uma sala de troféus vazia em sua carreira como treinador para somar cinco títulos, sendo duas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Paulista (2022). O sucesso de Abel tem despertado sentimentos opostos no futebol brasileiro. Identificado com o clube e torcedores alviverdes, o técnico tem sido alvo de críticas de outros treinadores