Vasco X CSA promete clima de guerra com torcida insatisfeita, protestos e Diniz na corda bamba
Cruz-Maltino recebe o time alagoano em São Januário, nesta quinta, em duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Vasco vive dias de tensão após resultados negativos, retorno para a zona de rebaixamento do Brasileirão, protestos da torcida e muito mais. Nesta quinta-feira (7), o Cruz-Maltino recebe o CSA, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em partida que promete ter repercussões dentro e fora das quatro linhas caso o time carioca seja eliminado.
Quem acompanha o dia-a-dia do Vasco, projeta um verdadeiro clima de guerra para o duelo diante do CSA. Após eliminação na Sul-Americana e uma campanha no Brasileirão abaixo das expectativas, o time carioca joga suas últimas fichas na Copa do Brasil para tentar fechar 2025 com pelo menos um troféu. Além disso, a classificação para as quartas de final do torneio trariam uma injeção de R$ 4,7 milhões aos cofres vascaínos.
Leia mais
Fernando Diniz, muito contestado pela torcida, até tem o respaldo de Pedrinho, mas pode fazer também seu último jogo como técnico do Vasco. O time não vence há sete partidas na temporada, o segundo pior jejum de vitórias de Fernando Diniz em toda a carreira do treinador. Torcidas organizadas do Cruz-Maltino já chegaram a invadir o CT do clube para cobrar do time um melhor desempenho.
Tentativa de sequestro
Para piorar a situação, que já era dramática, a Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga uma possível tentativa de sequestro de Pedrinho, presidente do Vasco. A denúncia, recebida pelo DAS (Delegacia Antissequestro), indicava que o sequestro poderia ocorrer ainda nesta semana, num momento em que o ex-jogador e atual dirigente estivesse saindo da sede do clube.
Pedrinho tem sido cobrado por torcedores após bancar a permanência de Diniz. No entanto, o que eram apenas protestos nas arquibancadas, viraram caso de polícia após a descoberta de um plano para sequestrar o cartola.
Nesta quinta, o Vasco precisa da vitória no tempo normal para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de um novo empate, a decisão vai para as penalidades. No jogo de ida, as duas equipes empataram sem gols, em partida realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).