Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco visita o Novorizontino para confirmar boa fase ofensiva

Cruzmaltino tem mostrado evolução no terço final do gramado e sustenta o posto de um dos melhores ataques

Futebol|Do Live Futebol BR

Figueiredo é um dos destaques do Vasco na Série B
Figueiredo é um dos destaques do Vasco na Série B Figueiredo é um dos destaques do Vasco na Série B

Embalado após goleada em casa, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, para duelo com o Novorizontino, válido pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Afirmado no G-4 da competição, o objetivo passou a ser a busca pela liderança e, para isso, pode contar com o bom momento vivido pelo ataque.

A equipe agora comandada por Maurício Souza evoluiu na fase final do gramado e anotou oito gols nas últimas quatro partidas disputadas. A última delas, na vitória por 3 a 0 sobre o Operário, levou o Gigante da Colina aos 16 tentos anotados na Série B e alcançando o posto de um dos melhores ataques da competição ao lado de Tombense e Cruzeiro.

Leia também

Um dos principais motivos para isso é o comportamento do time ainda invicto na competição. Após uma temporada de fracasso na luta pelo acesso à elite, o Vasco hoje conta com uma longa série sem derrotas, tendo apresentaçõas dentro das expectativas para o torneio. Para o zagueiro Quintero, o elenco entendeu o que é necessário para o sucesso no ano.

"A gente aprendeu a jogar a Série B, o formato de como é o campeonato, e isso foi um pulo grande para a gente. Pode ser em casa ou fora, a mentalidade é ganhar e, quando não dá para vencer, a gente também não perde. Um ponto que pode fazer diferença lá na frente", disse o defensor, em entrevista ao canal oficial do clube.

Publicidade

Do outro lado, o Novorizontino, mandante do jogo, resgatou a confiança após seis jogos sem vencer ao bater o Bahia, candidato ao acesso, fora de casa, por 1 a 0. Diego Torres anotou o gol aos 44 minutos do segundo tempo na Fonte Nova e afastou a crise no Tigre.

A equipe comandada por Rafael Guanaes se afastou novamente da zona de rebaixamento e, vendo a tabela de classificação embolada devido ao equilíbrio, passa a sonhar novamente com a aproximação ao grupo que conquista uma vaga na próxima Série A. 

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Novorizontino x Vasco

Publicidade

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Data e hora: quarta-feira (29/6), às 21h30h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Éder Alexandre (SC)

Prováveis escalações

Novorizontino: Lucas Frigeri; Walber, Joílson, Paulinho e Romário; Danielzinho e Jhony; Diego Torres, Douglas Baggio e Ronald; Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey e Nenê; Gabriel Pec, Getúlio e Figueiredo. Técnico: Maurício Souza.

Deixa ela jogar: Botafogo protesta contra machismo sofrido por Giovanna Waksman, destaque da base

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.