Futebol Vasco visita o Brusque para quebrar jejum fora de casa

Vasco visita o Brusque para quebrar jejum fora de casa

Cruzmaltino não pontua como visitante há cinco partidas e vive momento de pressão na Série B

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Emílio Faro ajustando os últimos detalhes no Vasco para o duelo com o Brusque

Emílio Faro ajustando os últimos detalhes no Vasco para o duelo com o Brusque

Daniel Ramalho / Vasco

O Vasco volta a campo neste sábado (3) pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Brusque, às 16h30, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Além da afirmação no G-4 em meio a momento turbulento, vale a quebra de um jejum que vem atrapalhando o trabalho do Cruzmaltino.

Isso porque o Vasco foi derrotado fora de casa nas últimas cinco partidas, contra Sampaio Corrêa, Vila Nova, Ponte Preta, CSA e Bahia. O desempenho longe de São Januário ligou o alerta no clube.

Para a partida contra o Brusque, o técnico interino Emílio Faro terá de driblar novas adversidades. A lista de relacionados conta com os desfalques de Nenê, poupado pela sequência de jogos, e Raniel, que ainda se recupera de lesão na parte posterior da coxa direita. Fábio Gomes, centroavante, pode receber oportunidade ao lado de Eguinaldo, que deve ser mantido na ponta esquerda.

Além disso, o lateral-direito Léo Matos, que havia recuperado a posição na vitória sobre o Guarani, por 2 a 1, recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Matheus Ribeiro, recém-contratado e que não vem atuando bem.

Quem pode reaparecer no time titular é o jovem Marlon Gomes, recuperado de lesão. A joia da base cruzmaltina deve receber nova oportunidade pelo lado direito do gramado para formar trio ofensivo com velocidade.

Do outro lado está o preocupado e modificado Brusque, 16º colocado, com 28 pontos, tentando se afastar da zona de rebaixamento. Com apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, o clube catarinense acabou desligando o técnico Luan Carlos e contratou o experiente Gilson Kleina, que terá a missão de recuperar o fôlego na reta final da temporada.

FICHA TÉCNICA
Brusque x Vasco
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data e hora: sábado (3), às 16h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (PR/FIFA)

Prováveis escalações

BRUSQUE: Jordan; Zé Mateus, Ianson, Alemão e Alex Ruan; Rodolfo, Trindade, Balotelli e Talliari; Franklin Mascote e Alex Sandro. Técnico: Gilson Kleina.

VASCO: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey e Alex Teixeira; Marlon Gomes, Eguinaldo e Fábio Gomes. Técnico: Emílio Faro.

Reformulação: veja a lista de jogadores que deixaram o elenco do Botafogo

Últimas