Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco vence time misto do Santos por 1 a 0 pelo Brasileirão 

Equipe cruz-maltina obtém vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento, neste domingo (20), em São Januário, no Rio, pela 26ª rodada

Futebol|Do R7

Vasco bate time misto do Santos neste domingo (20), em São Januário (RJ)
Vasco bate time misto do Santos neste domingo (20), em São Januário (RJ) Vasco bate time misto do Santos neste domingo (20), em São Januário (RJ)

O Vasco venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo (20), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlinhos foi o autor do gol da vitória sobre o time santista, que entrou em campo com uma equipe mista para poupar jogadores em razão das semifinais da Copa Libertadores.

O resultado ainda não tirou a equipe cruz-maltina da zona do rebaixamento do torneio. Mas, com 28 pontos, o time carioca fica mais próximo dos times que lutam para escapar da degola. O Santos, com 38 pontos, é o oitavo colocado. 

Leia também: Inter vence Palmeiras em noite de despedida de D´Alessandro

O time da casa abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo após um contra-ataque iniciado em uma falha da defesa santista.

Publicidade

Carlinhos marcou depois de cruzamento na área que passou por Cano, mas não pelo meia que esperava pelo rebote na segunda trave: 1 a 0.

No segundo tempo, o técnico Cuca tentou algumas alterações para buscar o empate, mas o time não criava grandes chances de gol.

Publicidade

Por isso, aos 27 minutos, o treinador colocou em campo o artilheiro Marinho, que estava no banco de reservas — poupado em função da luta pelo título da Libertadores —, para aumentar o poderio ofensivo.

Curta a página do Facebook do R7 Esportes

Publicidade

O atacante tentou surpreender o goleiro vascaíno Fernando Miguel em duas cobranças de falta, mas não foi feliz.

Marinho ainda falhou em uma saída de bola dentro da área santista, entregou a bola nos pés de Tiago Reis, que ficou frente a frente com John Víctor. Mas o goleiro santista fez uma importante defesa.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no próximo domingo (27), quando receberá o Ceará, às 18h15, na Vila Belmiro.

No mesmo dia e horário, o Vasco visitará o Athlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Ambos os jogos são válidos pela 27ª rodada do Brasileirão.

VASCO 1 x 0 SANTOS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 20 de novembro de 2020, às 16h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Jadson, Henrique (Vasco);

Gols: Carlinhos, aos 8 minutos do 1º tempo;

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Jadson, Leandro Castan e Henrique: Andrey, Marcos Júnior (Bruno Gomes, aos 34 do 2º tempo), Juninho (Marcelo Alves, aos 22 do 2º tempo) e Carlinhos (Yago Pikachu, aos 34 do 2º tempo); Vinícius (Gustavo Torres, aos 22 do 2º tempo) e Cano (Tiago Reis, aos 46 do 2º tempo). Técnico: Ricardo Sá Pinto.

SANTOS: John Victor; Fernando (Bruninho, no intervalo), Luiz Felipe (Soteldo, no intervalo), Alex e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Lucas Lourenço, aos 40 do 2º tempo) e Diego Pituca; Madson (Marinho, aos 27 do 2º tempo), Kaio Jorge (Marcos Leonardo, aos 37 do 2º tempo) e Lucas Braga. Técnico: Cuca.

Milan vence e faz gol mais rápido da história do Italiano; veja rodada:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.