Futebol Vasco vence time misto do Santos por 1 a 0 pelo Brasileirão 

Vasco vence time misto do Santos por 1 a 0 pelo Brasileirão 

Equipe cruz-maltina obtém vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento, neste domingo (20), em São Januário, no Rio, pela 26ª rodada

  • Futebol | Do R7

Vasco bate time misto do Santos neste domingo (20), em São Januário (RJ)

Vasco bate time misto do Santos neste domingo (20), em São Januário (RJ)

CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - 20.12.2020

O Vasco venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo (20), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlinhos foi o autor do gol da vitória sobre o time santista, que entrou em campo com uma equipe mista para poupar jogadores em razão das semifinais da Copa Libertadores.

O resultado ainda não tirou a equipe cruz-maltina da zona do rebaixamento do torneio. Mas, com 28 pontos, o time carioca fica mais próximo dos times que lutam para escapar da degola. O Santos, com 38 pontos,  é o oitavo colocado. 

Leia também: Inter vence Palmeiras em noite de despedida de D´Alessandro

O time da casa abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo após um contra-ataque iniciado em uma falha da defesa santista.

Carlinhos marcou depois de cruzamento na área que passou por Cano, mas não pelo meia que esperava pelo rebote na segunda trave: 1 a 0.

No segundo tempo, o técnico Cuca tentou algumas alterações para buscar o empate, mas o time não criava grandes chances de gol.

Por isso, aos 27 minutos, o treinador colocou em campo o artilheiro Marinho, que estava no banco de reservas — poupado em função da luta pelo título da Libertadores —, para aumentar o poderio ofensivo.

Curta a página do Facebook do R7 Esportes

O atacante tentou surpreender o goleiro vascaíno Fernando Miguel em duas cobranças de falta, mas não foi feliz.

Marinho ainda falhou em uma saída de bola dentro da área santista, entregou a bola nos pés de Tiago Reis, que ficou frente a frente com John Víctor. Mas o goleiro santista fez uma importante defesa.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no próximo domingo (27), quando receberá o Ceará, às 18h15, na Vila Belmiro.

No mesmo dia e horário, o Vasco visitará o Athlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Ambos os jogos são válidos pela 27ª rodada do Brasileirão.

VASCO 1 x 0 SANTOS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de novembro de 2020, às 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Jadson, Henrique (Vasco);
Gols: Carlinhos, aos 8 minutos do 1º tempo;
VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Jadson, Leandro Castan e Henrique: Andrey, Marcos Júnior (Bruno Gomes, aos 34 do 2º tempo), Juninho (Marcelo Alves, aos 22 do 2º tempo) e Carlinhos (Yago Pikachu, aos 34 do 2º tempo); Vinícius (Gustavo Torres, aos 22 do 2º tempo) e Cano (Tiago Reis, aos 46 do 2º tempo). Técnico: Ricardo Sá Pinto.
SANTOS: John Victor; Fernando (Bruninho, no intervalo), Luiz Felipe (Soteldo, no intervalo), Alex e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Lucas Lourenço, aos 40 do 2º tempo) e Diego Pituca; Madson (Marinho, aos 27 do 2º tempo), Kaio Jorge (Marcos Leonardo, aos 37 do 2º tempo) e Lucas Braga. Técnico: Cuca.

Milan vence e faz gol mais rápido da história do Italiano; veja rodada:

Últimas