Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco vence o Londrina em estreia de Maurício Souza

Cruzmaltino não teve bom começo de jogo, mas brilhou no início da etapa complementar e virou vice-líder da Série B

Futebol|Do Live Futebol BR


Raniel celebra seu gol ao lado de Nenê
Raniel celebra seu gol ao lado de Nenê

Na tarde deste sábado (18), em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Café, o Vasco venceu o Londrina pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado pelo centroavante Raniel, artilheiro cruzmaltino da temporada.

O Vasco foi a campo comandado pela primeira vez pelo técnico Maurício Souza, que já estreou sob imensa dificuldade diante do Londrina. O Tubarão, invicto em casa, estava disposto a bater a única equipe até então invicta na Série B.

A primeira etapa do Gigante da Colina foi bem abaixo dos últimos jogos, com extrema dificuldade na criação, meio-campo espaçado e certa fragilidade nos contra-ataques.

O time da casa explorou bem as jogadas de velocidade num estilo mais reativo e levou perigo principalmente com Douglas Coutinho, que obrigou Thiago Rodrigues a fazer boas defesas.

Publicidade

Na reta final dos primeiros 45 minutos, o Londrina pressionou bastante e chegou a acertar o travessão do Vasco com finalização de Jhonny Lucas. O volume de jogo, no entanto, não resultou em gols. As duas equipes passaram em branco.

Na volta para a etapa complementar, o Vasco mudou sua postura logo nos primeiros minutos e mostrou seu poder ofensivo. Aos três minutos, Edimar avançou pela esquerda, jogou na área e Nenê completou para o gol. A jogada teve rebote e Raniel, livre, disputou, empurrando a bola para o fundo da rede.

Publicidade

O gol sofrido acabou acordando o Londrina, que passou a se soltar ainda mais em busca do empate, que quase chegou após falha de Thiago Rodrigues. Matheus Lucas não aproveitou a furada do goleiro e, no susto, tocou por cima da meta.

Já na reta final, o Tubarão ocupou o campo de ataque, apostou nas bolas aéreas, mas esbarrou na bem postada zaga vascaína, que pouco sofreu no Estádio do Café. A vitória foi confirmada ao apito final do árbitro Jean Pierre Gonçalves, deixando o Vasco na segunda colocação da Série B, com 27 pontos e ainda invicto na competição.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira (24), às 19h, contra o Operário, em São Januário. O Londrina atua no mesmo dia e horário, contra o Guarani, novamente com mando de campo.

FICHA TÉCNICA

Londrina 0 x 1 Vasco

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data e hora: sábado (18), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Gol: Raniel 3'/2ºT (Vasco)

Cartões amarelos: Marcinho e Saimon (Londrina) / Edimar, Gabriel Pec, Weverton e Raniel (Vasco)

LONDRINA: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho (Felipe Vieira); Luis Mandaca (Jean Henrique), Jhonny Lucas, Marcinho (Salatiel) e Caprini; Mirandinha (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Watson). Técnico: Adilson Batista.

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Zé Gabriel), Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec (Matheus Barbosa), Getúlio (Raniel) e Figueiredo (Erick). Técnico: Maurício Souza.

Botafogo apresenta elenco sub-23 que disputará o Brasileirão de Aspirantes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.