Futebol Vasco vence o Bragantino no fim e evita o rebaixamento à Série B

Vasco vence o Bragantino no fim e evita o rebaixamento à Série B

Após sair na frente, cariocas viram os paulistas empatarem, mas Serginho, aos 37 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Paulinho comemora gol do Vasco

Paulinho comemora gol do Vasco

Breno Matos/Onzex Press E Imagens/Estadão Conteúdo - 6/12/2023

O Vasco se salvou. Nesta quarta-feira (6), na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca venceu o Bragantino por 2 a 1, em São Januário e evitou o rebaixamento à Série B.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

O Cruz-Maltino terminou com 45 pontos, um a mais do que Bahia e Santos. Os paulistas acabaram rebaixados. O gol do respiro e do alívio vascaíno quando o jogo estava empatado foi de Serginho, aos 37 minutos do segundo tempo.

O Vasco, que precisava do resultado positivo, não conseguiu impor pressão sobre o Bragantino. Os paulistas se defendiam bem e arriscavam no contra-ataque. Tudo mudou aos 25 minutos, quando Paulinho substituiu Marlon Gomes, lesionado. Três minutos depois, ele mesmo marcou, após finalizar e a bola desviar na defesa: 1 a 0 para o Vasco.

No restante do primeiro tempo, os cariocas apostaram na transição, mas não criaram grandes chances, assim como o Bragantino.

Os paulistas voltaram com outra postura no segundo tempo. Aos 18 minutos, Léo Ortiz aproveitou sobra na área e deixou tudo igual, criando um clima ainda mais tenso em São Januário. Cinco minutos depois, o Vasco quase retomou o placar. Vegetti cabeceou, e a bola tirou tinta da trave.

O Vasco ganhou novo respiro aos 28'. Léo Realpe foi expulso após revisão do VAR. De tanto insistir, o gol da vitória saiu aos 37 minutos. Paulo Henrique fez boa jogada pela direita e cruzou na medida. Serginho, que havia entrado, cabeceou e desempatou. O gol do alívio.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 1 BRAGANTINO

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira, 6 de dezembro, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)

Gols: Paulinho (Vasco - 28'/1°T) e Serginho (Vasco - 37'/2°T); Léo Ortiz (Bragantino - 18'/2°T)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Piton; Jair, Marlon Gomes, Payet e Praxedes; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Diaz.

BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Léo Ortiz, Léo Realpe e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

Suárez, Paulinho e mais: veja quem foram os destaques do Brasileirão

Últimas