Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco vence o Bangu pelo Carioca e garante vantagem nas semifinais

Cruzmaltino contou com gols de Gabriel Pec e Pedro Raul para vencer em São Januário, terminando na vice-liderança do Cariocão

Futebol|Do Live Futebol BR


Vasco venceu o Bangu pela 11ª rodada do Carioca
Vasco venceu o Bangu pela 11ª rodada do Carioca

No jogo que encerrou a primeira fase do Campeonato Carioca, o Vasco contou com gols de Gabriel Pec e Pedro Raul para vencer o Bangu por 2 a 0 em São Januário. O Cruzmaltino entrou em campo já classificado, mas o resultado garantiu ao clube o mando de campo nas semifinais.

Com a vitória, o Vasco terminou a primeira fase na vice-liderança com 23 pontos. Com isso, o Cruzmaltino enfrenta o Flamengo nas semifinais com a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado. Já o Bangu, eliminado inclusive da Taça Rio, terminou na 9ª posição com 12 pontos.

Leia também

O Vasco precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar com Gabriel Pec. Após cobrança de lateral na área, nenhum defensor do Bangu conseguiu afastar a bola e o camisa 11 vascaíno cabeceou para o gol, marcando seu quinto gol no Campeonato Carioca.

O gol logo cedo esquentou a partida, que teve uma melhora do Bangu na segunda metade do primeiro tempo. O placar não foi movimentado graças aos goleiros, sobretudo Matheus Santillo. Aos 42 minutos, o goleiro alvirrubro defendeu cobrança de pênalti de Alex Teixeira e manteve a equipe viva na partida.

Publicidade

No segundo tempo, o Bangu conseguiu se manter competitivo e levou bastante perigo ao gol de Léo Jardim, mas sofreu um baque aos 30 minutos. O volante Adsson cometeu falta em Nenê, recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o Alvirrubro com um jogador a menos pela reta final da partida.

Já nos acréscimos, o Vasco garantiu a vitória também no jogo aéreo, desta vez com Pedro Raul. Aos 46 minutos, Nenê cobrou escanteio e o camisa 9 subiu mais que a defesa para cabecear para o gol, fechando o placar em 2 a 0 para o Cruzmaltino.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Vasco 1 x 0 Bangu

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quinta-feira (9), às 19h30

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Wallace Muller Barros Santos

Árbitro de vídeo: sem VAR

Gol: Gabriel Pec, aos 4'/1T (Vasco)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Anderson Conceição (Zé Vitor) e Paulo Victor; Andrey Santos (Marlon Gomes), Rodrigo e Jair (Cauan Barros); Alex Teixeira (Nenê), Gabriel Pec (Figueiredo) e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri

BANGU: Matheus Santillo; Gabriel Saulo (Renê Júnior), Carlos Eduardo, Patrick (Renatinho) e Gabriel Feliciano; Adsson, Guilherme Liberato (Kevin), Samuel (Rochinha) e Edinho; Luis Felipe (João Victor) e Gabryel Martins. Técnico: Felipe Loureiro

PSG mais um ano na fila! Descubra 10 clubes tradicionais que também nunca ganharam a Champions

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.