Vasco em partida contra o Audax pela Copinha
Maurício Rummens/Twitter VascoJá classificado para a próxima fase da Copinha, o Vasco enfrentou o Audax pela última rodada da primeira fase para definir se terminaria em primeiro ou segundo do grupo. Com gol de Victão, o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0 e carimbou a ida na liderança da chave. Já o Audax se despediu da competição.
Jogo truncado e placar não modificado
O Audax começou o jogo pressionando mais o Vasco, que tinha dificuldade em sair jogando. Apesar disso, a primeira grande chance saiu dos pés do Cruz-Maltino. Paixão foi lançado por Barros, dividiu com o goleiro Davi Natã e por pouco não abriu o placar.
O jogo seguiu com muitas faltas e truncado. Ambas as equipes tiveram boas chances de abrir o placar, mas não fizeram. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Já na segunda etapa…
Os últimos minutos iniciaram bem parecidos com os primeiros, com o Audax pressionando, mas o Vasco tendo a primeira grande chance da partida. O time de Osasco respondeu com Diego Taliba, mas o goleiro Pablo defendeu.
O jogo novamente foi ficando truncado e com menos chances para as equipes, até que o time carioca abriu o placar. Aos 23’, após cobrança de falta de Julião, a bola sobrou para Roger que tocou de cabeça para Victão abrir o placar.
O Audax passou a ir para cima para tentar empatar o placar, mas abusava dos lançamentos da área e não conseguia ser efetivo. O Vasco se defendia com três zagueiros e evitou o gol do time osasquense.
Portuguesa lança camisa inspirada em folclore português