Futebol Vasco vence e mantém Cruzeiro na zona de rebaixamento do Brasileiro

Vasco vence e mantém Cruzeiro na zona de rebaixamento do Brasileiro

Time carioca venceu por 1 a 0 com gol de Guarín e complicou ainda mais a vida da equipe mineira, que já não depende mais de suas próprias forças

Vasco x Cruzeiro

Guarín acertou um belo chute para dar vitória ao Vasco contra o Cruzeiro

Guarín acertou um belo chute para dar vitória ao Vasco contra o Cruzeiro

Alexandre Brum/Estadão Conteúdo - 2.12.2019

O Vasco voltou a vencer depois de quatro jogos no Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo fez o seu papel e garantiu classificação à Copa Sul-Americana com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (2), em São Januário, no encerramento da 36ª rodada. De quebra, o resultado manteve o rival na zona de rebaixamento.

Com 47 pontos, na 12ª posição, o Vasco está tranquilo na Série A. Caso muito diferente do Cruzeiro, que já não depende mais das suas próprias forças para se manter na elite do futebol. O time, agora do técnico Adílson Batista, é o 17º colocado, com 36 pontos — o Ceará, 16º, tem 38 pontos. 

Apoiados por sua enorme torcida em São Januário, os donos da casa partiram para cima no primeiro tempo. Aos 9 minutos, Andrey arrancou e tocou para Guarín acertar um belo chute para abrir o placar. Aos 25, Marrony sofreu o pênalti após disputa com Cacá. Inicialmente, o árbitro Wilton Pereira Sampaio apontou a cal, mas voltou atrás longos minutos depois.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro foi desesperadamente para o ataque. O centroavante Fred ainda criou boas chances, mas parou em Fernando Miguel. Nos minutos finais, já não havia mais posicionamento tático e bateu o desespero, e a ansiedade, na equipe que não conseguiu sequer o empate. O lateral Orejuela chegou a deixar o campo chorando.

O Vasco ainda tem pela frente o Bahia (fora) e a Chapecoense (casa). Já o Cruzeiro tem duelos duríssimos contra Grêmio (fora) e Palmeiras (casa).

Jogadores do Cruzeiro lamentam derrota desta segunda-feira em São Januário

Jogadores do Cruzeiro lamentam derrota desta segunda-feira em São Januário

Maga Jr/Estadão Conteúdo - 2.12.2019

VASCO 1 X 0 CRUZEIRO

Data-Hora: 2/12/2019, às 20h
Local: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa) 
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes de VAR: Christiano Gayo Nascimento (DF) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa)
Público e renda: 19.314 pagantes, 19.796 pessoas e R$ 567.032,00
Cartões amarelos: Richard, Rossi, Guarín (VAS); Éderson, Marquinhos Gabriel, Fred (CRU)

GOLS: Guarín 9'1ºT (1-0)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard (Felippe Bastos, 21'/2ºT), Andrey e Fredy Guarín; Rossi, Marrony (Bruno Gomes, 33'/2ºT) e Ribamar (Tiago Reis, 17'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Éderson (Fred, intervalo) e Ariel Cabral; David, Pedro Rocha (Ezequiel, 25'/2ºT) e Joel (Marquinhos Gabriel, intervalo). Técnico: Adilson Batista

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Sem cabelo! Montagens mostram como ficariam os jogadores carecas