Vasco vence Bangu e avança para a final da Taça Rio contra o Flamengo
Com o resultado, clube de São Januário pode se sagrar campeão dos dois turnos do estadual Carioca, em novo clássico contra o rubro-negro
Futebol|Caio Sandin, do R7

O Vasco venceu o Bangu por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (28), pela semifinal da Taça Rio, no Maracanã. O clube de São Januário avançou à final, onde enfrenta novamente o Flamengo, em busca do título do segundo turno do estadual do Rio.
Veja também: Hoje titular, Tiago Reis elogia o concorrente: 'Maxi é uma referência'
O Cruzmaltino precisava do resultado e, por conta disso, o técnico Alberto Valentim mandou o Gigante da Colina ao ataque desde o princípio do jogo. Sabendo de sua vantagem, o Bangu esperava, confiando em seu goleiro Jefferson Paulino e apostando nos ágeis contra-ataques.
Leia mais: Lembre os centroavantes revelados no Vasco nos últimos dez anos
Com chutes de fora da área o Cruzmaltino chegou a ameaçar o gol alvirubro, mas a falta de pontaria ou a habilidade do arqueiro impediram a abertura no placar ainda na primeira etapa. Etapa esta que se encerrou em um contra-ataque do Bangu em velocidade, desperdiçado por Jairinho, que preferiu chutar de fora da área a lançar um companheiro.
No segundo tempo, o Vasco seguiu atacando e foi premiado ainda no início com o tento. Aos 11 minutos, Rossi fez o cruzamento com açúcar para Tiago Reis cabecear no contra-pé do goleiro, sem chances de defesa.
Com o susto do gol, o Bangu voltou a pressionar e chegou, inclusive, a marcar. Mas Anderson Lessa estava em posição de impedimento na hora que recebeu o lançamento e a arbitragem, com auxílio do VAR, anulou corretamente a jogada.
O Bangu ainda pressionava e tentava o empate, que lhe garantiria a vaga na final, enquanto o Vasco apostava nos contra-golpes. Ambas equipes desperdissaram chances e placar se manteve estático até o final.
Com o resultado o Vasco enfrenta novamente o Flamengo em uma final de turno. Pela Taça Guanabara, o Cruzmaltino se sagrou campeão.
Além do Botafogo: os vexames dos gigantes brasileiros nos estaduais
" gallery_id="5c9a0ff6cd77c01b2a0003d5" url_iframe_gallery=""]