Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco vai a Chapecó em busca de recuperação na Série B

Cruzmaltino tem dois empates na competição e vê o técnico Zé Ricardo pressionado 

Futebol|Do Live Futebol BR


Nenê é a principal referência do Vasco nesta Série B
Nenê é a principal referência do Vasco nesta Série B Daniel RAMALHO/CRVG

Pressionado por bons resultados, o Vasco da Gama volta a campo nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Condá, para medir forças com a Chapecoense. A equipe treinada pelo técnico Zé Ricardo ainda não venceu na competição - são dois empates em 1 a 1 - e vê uma pequena crise sendo instalada no futebol do clube. 

Nos últimos dias, após o empate com o CRB no Rei Pelé, em Alagoas, membros da principal torcida organizada emitiram uma nota cobrando mudanças no departamento de futebol do clube com as demissões de Zé Ricardo e Carlos Brazil, diretor de futebol. 

O Vasco deposita muita esperança nos reforços recém-contratados e que já estão à disposição para a sequência da Série B. Visando a partida contra a Chape, o cruzmaltino só não deve contar com o chileno Carlos Palacios, que faz trabalho específico com a comissão técnica do clube visando estrear na próxima rodada.

Preocupação após a última rodada por conta de um desconforto na coxa direita que forçou substituição, o zagueiro Anderson Conceição treinou normalmente ao longo da semana e esteve presente no esboço da equipe titular montada por Zé Ricardo. A tendência é de que o defensor siga com a braçadeira de capitão.

Publicidade

Do outro lado, a equipe catarinense vem motivada após a vitória no Rio Grande do Sul diante do Grêmio e está confiante neste início de Série B. O time treinado por Gilson Kleina ainda terá o apoio da apaixonada torcida na Arena Condá para tentar fazer valer o mando de campo contra o Vasco.

Pela necessidade do resultado fora de casa, a expectativa é de um Vasco agressivo e intenso ao longo do jogo, assim como foi trabalhado nas atividades ao longo da semana no CT Moacyr Barbosa. Por tamanha pressão, caso aconteça mais um tropeço, a partida diante da Chape pode ser a última de Zé Ricardo nesta passagem pelo Vasco.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Chapecoense x Vasco

Publicidade

Local: Arena Condá, Chapecó-SC

Data e hora: sexta-feira (22/04), às 21h30

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

CHAPECOENSE: Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Betinho, Marcelo Freitas e Lima; Maranhão, Perotti e Luizinho. Técnico: Gilson Kleina.

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Zé Gabriel, Yuri e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo. Técnico: Zé Ricardo.

Quanto vale Endrick? Saiba quais os brasileiros sub-20 mais valiosos da atualidade

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.