Vasco tenta levar clássico contra o Botafogo para São Januário
Estádio está proibido de receber clássicos por determinação da Polícia Militar
Futebol|Do Live Futebol BR
O Vasco da Gama vem conversando com a Polícia Militar e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que o clássico contra o Botafogo, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, aconteça em São Januário.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
De acordo com laudo da Polícia Militar, o estádio cruzmaltino não pode receber jogos contra Botafogo, Flamengo e Fluminense porque "o entorno e seus acessos não oferecem condições mínimas de segurança para a realização de clássicos regionais".
No entanto, o Vasco da Gama encaminhou um acordo com a Polícia Militar para a liberação de São Januário e CBF aguarda um novo laudo para alterar o local do clássico, que será realizado no final de semana dos dias 4 e 5 de novembro.
Na semana passada, o Vasco solicitou que o jogo contra o Botafogo fosse realizado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Essa foi uma forma da diretoria ganhar tempo para conseguir a liberação de São Januário.
Até o clássico diante do Botafogo, o Gigante da Colina vai enfrentar Fortaleza (casa), Flamengo (fora), Internacional (casa), Goiás (fora) e Cuiabá (fora).
Salário de Tite é o segundo maior dos técnicos do Brasil; veja o top 7