Vasco tem três convocados para a seleção brasileira sub-17
Jovens falaram sobre a emoção ao serem lembrados; Cruzmaltino venceu clássico contra o Flamengo nesta semana
Futebol|Do Live Futebol BR
As categorias de base do Vasco seguem chamando atenção. Nesta sexta-feira (23), três jovens jogadores do Gigante da Colina foram convocados pelo técnico Philipe Leal para a seleção brasileira sub-17: O goleiro Phillipe Gabriel, o volante Matheus e o atacante Rayan.
A janela da amarelinha faz parte da preparação visando o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, competição que dá vaga para a Copa do Mundo da categoria.
Em entrevista ao site oficial do Vasco, o trio destacou a emoção após a notícia de suas aparições na lista.
Leia também
"Uma emoção muito grande, representar nosso país e a maioria dos meninos da nossa geração. É uma responsabilidade muito grande também, mas o Vasco vem nos preparando muito bem dentro e fora de campo. Agora vamos lá, fazer um bom período, mostrar nosso trabalho. É sempre uma sensação muito boa vestir a camisa da Seleção Brasileira", disse Phillipe Gabriel.
"Mais uma oportunidade de estar representando meu país. Essa camisa muito pesada. Agradeço também ao Vasco, a minha família e também a todos que estão me apoiando. É uma emoção enorme, muito gratificante estar representando o nosso país. Vou buscar dar meu melhor para poder estar sempre voltando", destacou Matheus.
"Emoção muito grande em vestir a camisa da Seleção Brasileira mais uma vez. Agora é chegar lá e fazer uma ótima preparação para o Sul-Americano. Agradeço a comissão da Seleção, do Sub-17 e do Sub-20 do Vasco e a todos que estão no dia a dia comigo buscando essa evolução", celebrou o artilheiro Rayan.
Vale lembrar que o Vasco venceu o Flamengo na última quinta-feira pelo placar de 2 a 0, em São Januário, pelo Brasileirão Sub-17. Rayan marcou para o Cruzmaltino e o segundo foi anotado contra.
A seleção sub-17 ficará hospedada em Cotia, no Centro de Treinamento do São Paulo, entre os dias 2 a 11 de outubro. O Brasil realizará um jogo-treino, com adversário ainda a ser definido.
Times cariocas dominam lista de clubes que mais trocaram de técnico neste século