Vasco tem aproveitamento baixo no segundo turno da Série B
Gigante da Colina ligou o alerta após vantagem no G-4 despencar para apenas quatro pontos
Futebol|Do Live Futebol BR
Após início promissor e que indicava certa tranquilidade na temporada, com invencibilidade que durou 14 jogos, o Vasco desligou o motor e se vê em situação desconfortável na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
No último domingo (28), o Cruzmaltino perdeu para o Bahia pelo placar de 2 a 1, na Fonte Nova, e chegou a marca de cinco derrotas consecutivas fora de casa. São apenas três vitórias nas últimas 12 rodadas e uma vantagem dentro do G-4 que foi pulverizada.
A diferença para o 5º colocado foi diminuindo rodada após rodada. O Gigante da Colina fechou o 1º turno na vice-liderança com 35 pontos tinha sete de vantagem em relação aos primeiros times fora da zona de acesso à elite, mas atualmente ocupa a 4ª posição, com 42 pontos, apenas quatro a mais em relação ao Londrina.
Leia também
Isso mostra como as sete rodadas disputadas pelo Vasco na segunda metade da temporada fizeram com que sem aproveitamento despencasse. No returno, são apenas 33% e a equipe supera apenas Náutico, Operário, Brusque e Novorizontino, e iguala a média de pontos de Chapecoense e CSA.
O restante da competição ainda reserva duelos com Cruzeiro e Grêmio fora de casa, além dos confrontos diretos com Sport e Londrina. A confiança pelo retorno à Série A segue em São Januário, mas o alerta foi ligado.
Antony é jogador brasileiro mais caro de janela de transferências na Europa; confira a lista