Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco sobra em São Januário e atropela o Resende pelo Cariocão

Cruzmaltino realizou novo teste com o time titular; Pedro Raul e Lucas Piton marcaram seus primeiros gols com a camisa do clube

Futebol|Do Live Futebol BR

Pedro Raul comemora seu primeiro gol com a camisa do Vasco
Pedro Raul comemora seu primeiro gol com a camisa do Vasco Pedro Raul comemora seu primeiro gol com a camisa do Vasco

Em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, na noite desta quinta-feira (2), em São Januário, o Vasco não tomou conhecimento do Resende e atropelou pelo placar de 5 a 0.

O Gigante da Colina foi a campo carregando grande responsabilidade para não manter grande distância do G-4 do Campeonato Carioca. Chegando para o duelo após derrota para o Volta Redonda, a equipe comandada por Maurício Barbieri deu sinais de evolução.

Mostrando ampla superioridade desde o apito inicial, o Vasco abriu o placar aos 22 minutos de jogo. Gabriel Pec foi lançado pela direita, foi ao fundo e cruzou na cabeça do centroavante Pedro Raul, que, em peixinho com estilo, completou para o fundo da rede e anotou seu primeiro gol com a camisa do Cruzmaltino.

Leia também

Sem deixar o Resende crescer na partida, o Vasco ampliou o marcador aos 39 minutos. Lucas Piton tabelou com Figueiredo pelo lado esquerdo, invadiu a área, brigou com a marcação do Resende e tocou por baixo do goleiro Jefferson.

Publicidade

Na volta do intervalo, logo aos sete minutos, o Gigante da Colina deu mais um golpe e ampliou a vantagem. Alex Teixeira brigou na entrada da área após raspada de Pedro Raul, e a bola sobrou limpa para Gabriel Pec, que finalizou com categoria no ângulo direito.

O caminho do Vasco ficou ainda mais tranquilo aos 14 minutos do segundo tempo, quando o goleiro do Gigante do Vale foi expulso após defender, fora da área, a finalização de Alex Teixeira.

Publicidade

Aos 34 minutos, o Resende teve o gol de Rayne anulado por marcação de impedimento após confusão dentro da área em cobrança de falta. O Cruzmaltino, então, transformou o placar em goleada em São Januário.

Pouco tempo depois, aos 37, Erick Marcus, que acabara de ingressar no jogo, fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para o artilheiro Pedro Raul marcar seu segundo gol na partida, para explodir a Colina Histórica.

Publicidade

Ainda teve tempo de marcar mais um após pedidos da torcida, que lotou o estádio. Aos 48, após cobrança de escanteio pela direita feita por Luca Orellano, a bola sobrou para o zagueiro Léo, que finalizou em meio à jogada disputada e deu números finais ao placar.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo apenas na próxima terça-feira (7), às 21h10, contra o Nova Iguaçu, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Resende, por sua vez, tem seu próximo compromisso marcado para o dia 11 (sábado), contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. O duelo pela 7ª rodada seria contra o Flamengo, mas foi adiado para o dia 18 deste mês por conta da presença do Rubro-negro no Mundial de Clubes.

FICHA TÉCNICA

VASCO 5 X 0 RESENDE

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro

Data e hora: quinta-feira (2/2), às 19h

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Gustavo Mota Correia e Karen Soares Augusto

Gols: Pedro Raul 22'/1ºT e 37'/2ºT, Lucas Piton 39'/1ºT , Gabriel Pec 7'/2ºT e Léo 48'/2ºT (Vasco)

Cartões amarelos: Rodrigo (Vasco)

Cartão vermelho: Jefferson (Resende)

VASCO - Ivan; Pumita Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor); Rodrigo (De Lucca), Jair e Alex Teixeira (Erick); Gabriel Pec (GB), Figueiredo (Orellano) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.

RESENDE - Jefferson; Medina (Bartell), Joanderson, Rayne e Caxambu; Dener, Paulo Victor (Léo Pedro), Igor Bolt (Kaique) e Stefano; Balotelli (Bismarck) e Léo Itaperuna (Victor Brasil). Técnico: Sandro Sargentim.

Flamengo embarca para o Mundial de Clubes com o elenco brasileiro mais caro da história do torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.