Futebol Vasco sobra em campo e atropela o Novorizontino em São Januário

Vasco sobra em campo e atropela o Novorizontino em São Januário

Cruzmaltino contou novamente com as participações de joias reveladas nas categorias de base

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Figueiredo abriu o placar para o Vasco na vitória sobre o Novorizontino

Figueiredo abriu o placar para o Vasco na vitória sobre o Novorizontino

Daniel Ramalho / Vasco

Na noite deste sábado (8), em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em São Januário, o Vasco bateu o Novorizontino pelo placar de 3 a 0, em noite marcada por jovens formados na base do clube.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 55 pontos e respirou mais dentro do G-4, aliviando o momento de pressão. O Tigre, por sua vez, permanece em 16º, com 37 pontos, e desesperado na luta contra o rebaixamento.

O primeiro gol da partida saiu apenas no fim da primeira etapa, aos 44 minutos. E um golaço do Vasco. Léo Matos carregou pela direita, inverteu a jogada para Figueiredo, que cortou para o meio e acertou um chute maravilhoso no ângulo do goleiro Vinícius Almeida.

Na volta do intervalo, antes mesmo do primeiro minuto, o Cruzmaltino ampliou. Nenê cruzou, Ligger cortou mal e a bola sobrou para o meia Marlon Gomes, que jeitou o corpo e fuzilou para o fundo da rede.

O placar, que já havia sido construído com facilidade, aumentou aos 42 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio pela direita, Luiz Henrique acertou belo cruzamento na cabeça do lateral-direito Léo Matos, que se antecipou e deviou para o fundo do barbante, dando números finais ao placar na Colina Histórica.

Próximos jogos

O Vasco agora vira a chave e passa a pensar no confronto direto do dia 16 (domingo), contra o Sport, na Ilha do Retiro. O Novorizontino, lutando contra o rebaixamento, volta a campo dois dias antes, na sexta-feira, desta vez em casa, no Jorjão, contra o Náutico.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 NOVORIZONTINO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (8/10), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)

Gols: Figueiredo 44'/1ºT, Marlon Gomes 00'/2ºT e Léo Matos 42'/2ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Edimar, Léo Matos e Bruno Tubarão (Vasco) / Willean Lepo, Ligger e Bochecha (Novorizontino)

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição (Zé Vitor) e Edimar (Luiz Henrique); Yuri Lara (Bruno Tubarão), Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê (Sarrafiore); Eguinaldo e Figueiredo (Gabrie Pec). Técnico: Jorginho.

NOVORIZONTINO: Vinícius Almeida; Willean Lepo, Walber, Ligger (Reverson) e Paulinho; Jhony Douglas, Martínez (Danielzinho) e Bochecha (Luiz Henrique); Douglas Baggio, Bruno Costa (Hélio) e Ronald (Cléo Silva). Técnico: Mazola Júnior.

Mão na taça: Palmeiras tem mais de 99% de chance de ser campeão brasileiro

Últimas