Executivos da 777 Partners já planejam próximos passos do Vasco
Rafael Ribeiro/VascoA Vasco SAF foi registrada na CBF e a partida contra o Bahia, no próximo domingo (28), na Fonte Nova, pela 26ª rodada da Série B, será a primeiro do time com o novo CNPJ. Na última quarta-feira, a cúpula cruzmaltina havia formalizado a empresa na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o que era o primeiro passo a ser dado.
Com a Vasco SAF registrada, o Cruzmaltino espera concluir toda a transferência dos ativos do futebol que pertencem ao clube, para a empresa norte-americana 777 Parnters.
Após tal processo, 70% das ações serão do grupo, que vai realizar o primeiro aporte de R$ 120 milhões. A expectativa é de que no início de setembro toda a parte burocrática seja finalizada.
Nas últimas semanas, os condutores do novo projeto definiram a estrutura política da Vasco SAF: o CEO Luiz Mello, o diretor esportivo Paulo Bracks e o diretor financeiro Lúcio Barbosa.
A 777 Partners já deu início ao planejamento esportivo do Vasco da Gama para os próximos anos e pretende investir pesado na montagem de um elenco competitivo, além de reestruturar as categorias de base do clube.
Vasco celebra aniversário de 124 anos em São Januário