Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Vasco recebe o Náutico em meio a risco de deixar o G-4 da Série B

Cruzmaltino vive queda de rendimento na temporada e crise assombra o estádio de São Januáirio

Futebol|Do Live Futebol BR

Jorginho comanda atividade do Vasco no CT Moacyr Barbos
Jorginho comanda atividade do Vasco no CT Moacyr Barbos

Precisando se recuperar na tabela de classificação devido ao risco de deixar a zona de acesso, o Vasco volta a campo nesta sexta-feira (16), às 19h (de Brasília), em São Januário, contra o Náutico. Todos os ingressos foram vendidos e a Colina Histórica estará lotada para apoiar o Cruzmaltino em mais uma decisão.

A posição do Vasco é de puro desconforto na reta final da Série B. Na 30ª rodada da competição, o Gigante da Colina viu a larga vantagem ser pulverizada e cair para apenas um ponto em relação ao Londrina, 5º colocado, e dois para o Sport, 6º.

São Januário pode ser uma arma para o Cruzmaltino, assim como tem se comportado ao longo de toda a competição. O clube está invicto como mandante e espera fazer valer tal situação diante do Timbu.

Leia também

Do outro lado, o Náutico chega para o duelo motivado após duas vitórias, contra Ituano e Brusque. O clube pernambucano ocupa a lanterna da Série B e uma vitória no Rio de Janeiro daria oxigênio na luta contra o rebaixamento.


No entanto, será uma missão bem complicada para o Timbu. Em apenas algumas horas de venda, todos os ingressos para a partida foram comercializados e a diretoria do Vasco promete grande festa nas arquibancadas para dar mais um passo rumo ao acesso. Em entrevista coletiva, Nenê, referência técnica e líder do time, indicou confiança para a partida.

"Temos que manter a confiança, precisamos do apoio do nosso torcedor. Foi ruim perder mais um jogo fora de casa, mas o jogo que fizemos contra o Grêmio nos dá um conforto. Vamos fazer agora nosso dever em casa e depois voltar a vencer fora. Nós precisamos disso para nos mantermos no G-4", destacou.


FICHA TÉCNICA

Vasco x Náutico


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ

Data e hora: sexta-feira (16/09), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Bráulo da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey e Nenê; Figueiredo, Alex Teixeira e Eguinaldo (Raniel). Técnico: Jorginho.

NÁUTICO: Jean; Victor Ferraz, Arthue Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza, Thomaz, Franco e Everton Brito; Geuvânio e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti.

Loco Abreu é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.