Futebol Vasco recebe o Guarani para afastar crise na Série B

Vasco recebe o Guarani para afastar crise na Série B

Cruzmaltino se vê em situação delicada após vantagem dentro do G-4 despencar para apenas quatro pontos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Vasco em atividade realizada no CT Moacyr Barbosa

Jogadores do Vasco em atividade realizada no CT Moacyr Barbosa

Daniel Ramalho / Vasco

Precisando vencer para afastar o fantasma da crise que assombra nas últimas semanas, o Vasco recebe o Guarani nesta quarta-feira (31), às 19h, em São Januário, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo, o técnico interino Emílio Faro precisará cuidar da parte psicológia do Cruzmaltino, abalado por conta da sequência negativa, que deixou a equipe a apenas quatro pontos do 5º colocado Londrina. 

No último compromisso, contra o Bahia, a fragilidade ofensiva custou caro. Até metade da segunda etapa, o Cruzmaltino ainda não havia finalizado contra a meta defendida por Danilo Fernandes e foi superada na estatística por 17 a 4.

São Januário é um trunfo do Vasco na competição - o que apontou o técnico Emílio Faro em sua última entrevista coletiva. A equipe está invicta jogando em casa e mostra o contraste da temporada, já que não vence há cinco jogos jogando fora do Rio de Janeiro.

Do outro lado da moeda está um Guarani desesperado por resultados na Série B. Mesmo chegando após vitória sobre o Tombense, por 2 a 1, no Brinco de Ouro, o Bugre amarga a penúltima colocação na tabela, com apenas 26 pontos.

A equipe comandada por Mozart quer surpreender na Colina Histórica e arrancar uma vitória importante longe de seus domínios, que pode tirá-la da zona de rebaixamento da Série B.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Guarani
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (31), às 19h
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza e Luiza Naujorks Reis (ambos do RS)

Prováveis escalações

VASCO: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Figueiredo, Alex Teixeira e Bruno Tubarão. Técnico: Emílio Faro.

GUARANI: Kozlinski; Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto, Isaque e Edson; Yuri. Técnico: Mozart.

Antony é jogador brasileiro mais caro de janela de transferências na Europa; confira a lista

Últimas