Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco recebe o Fortaleza tentando sair da zona de rebaixamento

Sem vencer há seis rodadas, Cruzmaltino enfrenta o Leão do Pici no Castelão precisando pontuar para sair do Z4

Futebol|Do Live Futebol BR

Partida será no Castelão
Partida será no Castelão Partida será no Castelão

Abrindo a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visita o Fortaleza neste sábado (27), às 16 horas (de Brasília), na Arena Castelão. Os times tentam encerrar longas sequências sem vitória para subir na tabela do Brasileirão.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O Vasco entra em campo na situação mais delicada e na zona de rebaixamento. Após sete partidas, o Cruzmaltino somou apenas seis pontos e está na 17ª posição, só à frente de Corinthians, América-MG e Coritiba. Para piorar, a equipe de Maurício Barbieri não vence desde a estreia no campeonato, contra o Atlético-MG, em pleno Mineirão.

Publicidade

Leia também

Do outro lado, o Fortaleza começa a rodada na 11ª posição com 10 pontos. Apesar de estar na metade baixa da tabela, o Leão do Pici pode ganhar até oito posições no fim de semana se vencer no Castelão. A equipe de Juan Pablo Vojvoda chega embalada por mais uma vitória na Copa Sul-Americana, desta vez contra o San Lorenzo, da Argentina, em casa.

Para a partida, o Fortaleza deve ir a campo com força total, já que já garantiu classificação na Sul-Americana e poderá poupar no restante da competição.

Publicidade

O Vasco também jogará com o que tem de melhor, mas não conta com o zagueiro Robson, fora por lesão, nem com o atacante Pedro Raul, suspenso. Além deles, o técnico Maurício Barbieri também será ausência, já que cumpre suspensão.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Fortaleza x Vasco

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e hora: sábado (27), às 16h00

Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Titi (Brítez), Ceballos (Brítez) e Lucas Crispim; Caio Alexandre, Lucas Sasha, Calebe e Moisés; Pochettino e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Barros, Jair e Galarza; Gabriel Pec, Figueiredo e Alex Teixeira. Técnico: Claudio Maldonado (interino)

Quase seis meses depois, relembre como estava o mundo do futebol quando o Brasil tinha treinador

" gallery_id="646fc31a1df97ba4c0000001" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/vasco-recebe-o-fortaleza-tentando-sair-da-zona-de-rebaixamento-27052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.