Futebol Vasco recebe o Brusque e joga por manutenção da invencibilidade

Vasco recebe o Brusque e joga por manutenção da invencibilidade

Cruzmaltino é a única equipe que ainda não perdeu nesta temporada da Série B e chega forte na luta pelo acesso

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gabriel Pec e Andrey Santos, meio-campistas do Vasco, em atividade realizada no CT Moacyr Barbosa

Gabriel Pec e Andrey Santos, meio-campistas do Vasco, em atividade realizada no CT Moacyr Barbosa

Daniel Ramalho / Vasco

O Vasco encara o Brusque nesta quinta-feira (26), em São Januário, em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o Gigante da Colina, está em jogo a manutenção da invencibilidade na competição para subir mais posições dentro do G-4. Do outro lado, os catarinenses vão à campo para encostarem na zona de acesso à Série A.

Para conseguir um bom resultado em casa, o Vasco terá os retornos dos meias Yuri Lara e Nenê, que cumpriram suspensão no empate em 0 a 0 com o Guarani. Por outro lado, o técnico Zé Ricardo não terá o lateral-direito Gabriel Dias, ausente pelo mesmo motivo, e deve contar com Weverton na equipe titular. O atleta projetou o confronto em entrevista coletiva.

"A expectativa é grande, com nosso torcedor em casa, isso ajuda a colocar a autoestima lá em cima para tentarmos vencer. A pressão eu não levo para o lado negativo, em time grande é normal. Levo pelo lado positivo que é a torcida ali com a gente, vibrando, nos empurrando para conseguir a vitória", afirmou o jogador.

O Brusque, por sua vez, comandado pelo jovem técnico Luan Carlos, de 30 anos, terá todo o elenco à disposição para o compromisso no Rio de Janeiro. Vindo de vitória em casa diante do Tombense, por 1 a 0, o Quadricolor quer colocar ponto final ao status de invicto do clube carioca. O comandante da equipe projetou o confronto, que será apenas o segundo sob seu comando.

"Contra o Vasco tem que ser diferente, não dá para fazer o mesmo estilo de jogo. Vamos ter mudanças nesse jogo, mas respeitando o processo inicial de trabalho. Não dá para forçar trocas significativas que tire a confiança da equipe", disse Luan Carlos, em entrevista coletiva.

A partida entre Vasco e Brusque está marcada para esta quinta-feira (26), às 19h, em São Januário, que contará com mais de 19 mil torcedores. Na tabela, o Cruzmaltino aparece na quarta colocação, com 14 pontos, quatro a mais em relação ao clube catarinense, que está em nono.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Brusque
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (26/5), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê e Gabriel Pec; Figueiredo e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.

BRUSQUE: Jordan; Pará, Jefferson Bahia, Bruno Aguiar e Airton; Rodolfo, Zé Mateus e Diego Jardel; Todinho, Alex Sandro e Alex Ruan. Técnico: Luan Carlos.

Vasco divulga primeiro uniforme para a temporada de 2022; veja

Últimas