Vasco recebe mais uma multa por jogo em São Januário
Cruzmaltino foi julgado duas nos últimos dias; novo caso levou em conta uso de sinalizadores em jogo da Série B
Futebol|Do Live Futebol BR
O Vasco foi julgado novamente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sinalizadores acesos na vitória por 4 a 1 sobre o Náutico, no dia 16 de setembro, em São Januário, pela Série B. O clube foi multado em R$ 3 mil reais, mas a decisão cabe recurso.
A 5ª Comissão Disciplinar enquadrou o Gigante da Colina no artigo 213, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "não prevenir e reprimir a desordem causada pelos seus torcedores". O Procurador Álvaro Cassetari reiterou os termos da denúncia e destacou em sessão a proibição do artefato nas normas.
A advogada Amanda Borer representou o Vasco e alegou baixa implicação durante a partida. Segundo ela, o duelo diante do Timbu não foi prejudicado pelos sinalizadores acesos nas arquibancadas.
Leia também
"De acordo com a súmula não houve qualquer prejuízo na partida em decorrência desses sinalizadores. Sabemos que essa utilização é proibida, vedada e sabemos também que faz parte do futebol e acabam entrando dentro da roupa. Não há de se falar na falha de prevenção da equipe e não houve prejuízo. Assim que solicitaram os mesmos foram apagados. Não foi dito também se foi um ou se foram mais"
Esta foi a segunda multa aplicada no Vasco em menos de sete dias. Anteriormente, o Cruzmaltino já havia recebido a ordem da mesma quantia por objetos arremessados no gramado no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, no dia 31 de julho.
'Botafogo Way' ganha forma: Glorioso inicia relação entre comissões técnicas