Futebol Vasco perde Gabriel Dias, que passará por cirurgia no joelho

Vasco perde Gabriel Dias, que passará por cirurgia no joelho

Lateral-direito já havia sido afastado do elenco por algumas semanas devido a uma tendinopatia, que não foi recuperada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gabriel Dias completou 30 dias como jogador do Vasco da Gama

Gabriel Dias completou 30 dias como jogador do Vasco da Gama

Daniel Ramalho / Vasco

Gabriel Dias, lateral-direito do Vasco, passará por cirurgia nos próximos dias e não tem previsão de retorno. O departamento de saúde e performance, vendo nova reclamação do jogador, optou pelo procedimento ao entender que o tratamento de fisioterapia não resolveu a tendinopatia no joelho direito, que o tirou de combate por algumas semanas.

O atleta foi substituído ainda no primeiro tempo do empate com a Chapecoense dando lugar a Léo Matos. Na ocasião, o camisa 13 contratado para a Série B não aguentou as dores na região e saiu lamentando novo caso.

''O atleta Gabriel Dias deixou a partida diante da Chapecoense, no último domingo (31/07), com dores no joelho direito. Foi reavaliado pelo DESP nesta quarta-feira (03/08) e sofrerá uma intervenção cirúrgica nos próximos dias.

"Após período considerado ideal para resposta positiva ao tratamento conservador, com base na literatura, que não ocorreu neste caso, houve decisão por parte do DESP para intervenção cirúrgica", disse a nota emitida pelo Vasco.

O substituto natural de Gabriel Dias é o próprio Léo Matos, que é agora a única opção de Emílio Faro para o setor, já que Weverton foi negociado com o Internacional.

Casa cheia e empate frustrante: a reestreia de Alex Teixeira pelo Vasco

Últimas