Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco não repetirá homenagem a Flamengo em final da Guanabara

Cruzmaltino afirmou que não quer fazer que apoio ao rival seja uma marca do clube; time enfrenta Fluminense no domingo (17), no Maracanã

Futebol|André Avelar, do R7

Vasco, de Marrony, jogou semi da Taça Guanabara com bandeira do Flamengo na camisa
Vasco, de Marrony, jogou semi da Taça Guanabara com bandeira do Flamengo na camisa Vasco, de Marrony, jogou semi da Taça Guanabara com bandeira do Flamengo na camisa

Motivo de tantos elogios, mas também alvo de algumas críticas, a camisa do Vasco com a bandeira do Flamengo não será usada na final da Taça Guanabara. O clube entendeu que a homenagem às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu já cumpriu o seu papel e essa não será uma marca da equipe.

Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo (17), no Maracanã, às 17 horas (de Brasília). O Flamengo, que desde os primeiros momentos da tragédia contou com o apoio do rival, garantia a classificação até os 47 minutos do segundo tempo da semifinal. Luciano, no entanto, marcou o da vitória do Fluminense.

“Não queremos ficar fazendo disso uma marca do Vasco. Não é para ser uma bandeira do Vasco. Não passa pela nossa conta repetir a homenagem. É um episódio que ficou para trás, vamos em frente, mais próximo, olhando para a rivalidade e querendo sempre ganhar deles”, disse o vice-presidente de marketing Bruno Maia, em entrevista ao R7.

O Vasco, que utilizou o uniforme na semifinal contra o Resende, informou que irá leiloar 14 camisas com a bandeira do Flamengo e a mensagem de apoio às vítimas das enchentes no Rio — algumas camisas especiais ficarão para exposição na sede do clube. A renda do leilão será revertida para as famílias.

Publicidade

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Vasco deixa rivalidade de lado e homenageia Flamengo no uniforme

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.