Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco faz proposta para contratar Lucas Pratto, mas torcida reage: 'Indefensável'

O atacante, de 35 anos, tem passagens por outros clubes brasileiros, como São Paulo e Atlético

Futebol|Do R7, com Jogada 10


Lucas Pratto deve acertar com o Vasco
Lucas Pratto deve acertar com o Vasco

O Vasco fez uma proposta oficial ao atacante Lucas Pratto, de 35 anos, que tem passagens por clubes brasileiros, como São Paulo e Atlético-MG. O argentino está de saída do Vélez Sarsfield e deve acertar sua rescisão nas próximas horas, ficando livre no mercado.

O vínculo do jogador com o clube tem validade até o fim do ano, mas ambas as partes caminham para o encerramento do acordo. Apesar do interesse, a posição não é uma das prioridades da diretoria, embora seja uma boa oportunidade de mercado.

A movimentação do Cruz-Maltino para trazer um novo centroavante, de nome e peso no futebol sul-americano, mostra a necessidade de dar mais opções ao interino William Batista.

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2022, pelo Goiás, Pedro Raul não vem agradando à torcida e tampouco aos dirigentes, que enxergam a possibilidade de aumentar as alternativas ofensivas do elenco. Na Série A, o camisa 9 marcou apenas dois gols até o momento — contra Palmeiras e Fluminense.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Na Superliga Argentina, tem passagens por clubes como Boca Juniors e River Plate. Também chegou a defender a seleção, porém nunca conseguiu se firmar. O artilheiro chegou ao Vélez em 2021. 

Não agradou aos torcedores

A possibilidade de trazer o atleta, no entanto, não agradou muito aos torcedores. Já em quarto nos trending topics do Twitter, os vascaínos deixam claro nos comentários o desagrado com os números de Pratto nos últimos anos.

Publicidade

Neste ano, no Vélez, foram 21 jogos, apenas três gols e uma assistência. Considerando o ano em que chegou ao clube (2021), foram 60 jogos, seis gols e duas assistências. 

Os torcedores também lembram quando o jogador, agora com 35 anos, foi o "culpado" pela virada do Flamengo no River Plate, em 2019, e o Rubro-Negro conquistou a segunda Libertadores. 

Aos 42 minutos do segundo tempo, Pratto errou o passe que deu origem ao contra-ataque de Arrascaeta e o gol de empate do Gabigol. Minutos depois, o Flamengo marcou o segundo.

Reforços do Vasco

Por enquanto, o Vasco oficializou dois reforços na segunda janela de transferências: o zagueiro Maicon, de 35 anos, e o atacante Serginho, de 28. Os dois devem ser titulares na partida contra o Cruzeiro, neste sábado (8), às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Contudo, o volante Gary Medel tem desembarque no Rio marcado para este fim de semana, e, ao que tudo indica, será a terceira nova cara confirmada pelo Gigante da Colina. O chileno fará exames médicos depois de deixar o Bologna, da Itália, e assinará contrato até dezembro de 2024.

Conheça os 10 estádios que vão receber as partidas da Copa do Mundo de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.