Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco está a 'quatro passos' de voltar para a Série A do Brasileiro

Cruzmaltino, curiosamente, enfrenta todas as equipes que brigam por vaga no G-4 da Série B

Futebol|Do Live Futebol BR

Vasco venceu dois jogos consecutivos e acordou na reta final da Série B
Vasco venceu dois jogos consecutivos e acordou na reta final da Série B Vasco venceu dois jogos consecutivos e acordou na reta final da Série B

Embalado por duas vitórias consecutivas, sobre Operário (de virada, por 3 a 2) e Novorizontino (3 a 0), o Vasco agora se prepara para a principal sequência de jogos da temporada. Os comandados de Jorginho estão a quatro partidas de confirmar o retorno à Série A, mas têm uma missão complicada pela frente.

Curiosamente, quis o destino, depois de toda a oscilação do Cruzmaltino no segundo turno, que a reta final fosse disputada contra os quatro clubes que estão brigando por uma vaga no G-4 da Série B

A primeira decisão acontecerá no próximo domingo (16), contra o Sport, com local ainda a ser definido. O Leão ocupa a quinta colocação na tabela e tem 52 pontos, três a menos em relação ao Vasco, que, por sua vez, fica protegido na rodada pelos oito gols de saldo a mais (11 a 3).

Leia também

Em seguida, o Gigante da Colina vai receber o Criciúma, em São Januário, no dia 20 (quinta-feira). O Tigre tem 49 pontos somados e ocupa a 8ª posição, mas em crescente interessante na segunda metade da competição.

Publicidade

Os dois últimos confrontos do Vasco serão contra Sampaio Corrêa, sétimo colocado com 49 pontos, no dia 27, em São Januário, e Ituano, sexto na classificação com 51 pontos, fora de casa, no dia 6/11. 

Bahia e Grêmio não ficam fora da disputa

Publicidade

Além dos times atrás do Vasco, o Bahia, terceiro colocado com 56 pontos, e o Grêmio, vice-líder e com 57, se enfrentam na 35ª rodada. Caso tenha um derrotado no confronto direto, este se colocará em situação desconfortável e entrando no "barco" para a reta final.

Ainda no próximo fim de semana, que separa Sport x Vasco e Bahia x Grêmio, a 35ª rodada da Série B terá o confronto entre Criciúma X Ituano, em Santa Catarina, no Estádio Heriberto Hülse.

Publicidade

Já na rodada seguinte, quando o Cruzmaltino receberá a equipe catarinense, é a vez de Ituano e Sampaio Corrêa se enfrentarem no Novelli Júnior, em Itu, sendo este o último confronto direto que envolve os postulantes ao acesso.

Dorival, Abel e Diniz: como cada técnico poderia contribuir com o futuro da seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.