Futebol Vasco está a 'quatro passos' de voltar para a Série A do Brasileiro

Vasco está a 'quatro passos' de voltar para a Série A do Brasileiro

Cruzmaltino, curiosamente, enfrenta todas as equipes que brigam por vaga no G-4 da Série B

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Vasco venceu dois jogos consecutivos e acordou na reta final da Série B

Vasco venceu dois jogos consecutivos e acordou na reta final da Série B

Daniel Ramalho / Vasco

Embalado por duas vitórias consecutivas, sobre Operário (de virada, por 3 a 2) e Novorizontino (3 a 0), o Vasco agora se prepara para a principal sequência de jogos da temporada. Os comandados de Jorginho estão a quatro partidas de confirmar o retorno à Série A, mas têm uma missão complicada pela frente.

Curiosamente, quis o destino, depois de toda a oscilação do Cruzmaltino no segundo turno, que a reta final fosse disputada contra os quatro clubes que estão brigando por uma vaga no G-4 da Série B

A primeira decisão acontecerá no próximo domingo (16), contra o Sport, com local ainda a ser definido. O Leão ocupa a quinta colocação na tabela e tem 52 pontos, três a menos em relação ao Vasco, que, por sua vez, fica protegido na rodada pelos oito gols de saldo a mais (11 a 3).

Em seguida, o Gigante da Colina vai receber o Criciúma, em São Januário, no dia 20 (quinta-feira). O Tigre tem 49 pontos somados e ocupa a 8ª posição, mas em crescente interessante na segunda metade da competição.

Os dois últimos confrontos do Vasco serão contra Sampaio Corrêa, sétimo colocado com 49 pontos, no dia 27, em São Januário, e Ituano, sexto na classificação com 51 pontos, fora de casa, no dia 6/11. 

Bahia e Grêmio não ficam fora da disputa

Além dos times atrás do Vasco, o Bahia, terceiro colocado com 56 pontos, e o Grêmio, vice-líder e com 57, se enfrentam na 35ª rodada. Caso tenha um derrotado no confronto direto, este se colocará em situação desconfortável e entrando no "barco" para a reta final.

Ainda no próximo fim de semana, que separa Sport x Vasco e Bahia x Grêmio, a 35ª rodada da Série B terá o confronto entre Criciúma X Ituano, em Santa Catarina, no Estádio Heriberto Hülse.

Já na rodada seguinte, quando o Cruzmaltino receberá a equipe catarinense, é a vez de Ituano e Sampaio Corrêa se enfrentarem no Novelli Júnior, em Itu, sendo este o último confronto direto que envolve os postulantes ao acesso.

Dorival, Abel e Diniz: como cada técnico poderia contribuir com o futuro da seleção brasileira

Últimas