Rwan Cruz e Paulo Bracks na apresentação do atacante no Vasco
Matheus Lima / VascoApós oito rodadas, o Vasco amarga a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, figurando na 18ª posição. O Cruzmaltino não vence desde a primeira rodada e enfrenta críticas e cobranças do torcedor, sobretudo nos jogos em São Januário.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Em coletiva nesta terça-feira (30), o diretor executivo de futebol, Paulo Bracks reconheceu que a direção cometeu erros na montagem do elenco para 2023, o primeiro ano da SAF, mas bancou que a equipe titular tem condições de conquistar melhores resultados no Brasileirão.
"Montamos 80% do elenco que queríamos dentro das condições que tivemos. Não estou dizendo quantos [jogadores] vão ser contratados, mas os 80% reafirmo que conseguimos cumprir. Conseguimos competir na Série A com o time titular. Minha promessa é a de ser um time competitivo e ter um ano sólido, e a gente tem tempo para cumprir".
"Tivemos que fazer muitas contratações na primeira janela, mas vamos corrigir a rota na segunda. Até lá, quem vai dar a solução está aqui. Não temos como fazer mudanças. Assumo meus erros na montagem do elenco, e que bom que eu tenho direito de assumir e a prerrogativa de fazer diferente na próxima janela. Erros acontecem, são naturais e vamos corrigir".
A atuação do Vasco ao final da última janela de transferências gerou críticas da torcida. Após contratar alguns titulares absolutos no início do ano, o clube trouxe jogadores que pouco atuaram na reta final do período, como o volante Mateus Carvalho, o meia Carabajal e o atacante Rwan Cruz. Foram 16 atletas novos no total.
O Cruzmaltino não pode contratar jogadores de outros clubes até o dia 3 de julho, quando a próxima janela de transferências será aberta. Até lá, as únicas contratações possíveis são de atletas sem time no momento.
Douglas Costa tem pedido de prisão decretado por não pagar pensão alimentícia dos filhos