Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco encara o Trem em primeiro desafio na Copa do Brasil

Partida da primeira fase acontece nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Futebol|Do Live Futebol BR

Mauricio Barbieri com elenco do Vasco durante treinamento no CT CT Moacyr Barbosa
Mauricio Barbieri com elenco do Vasco durante treinamento no CT CT Moacyr Barbosa Mauricio Barbieri com elenco do Vasco durante treinamento no CT CT Moacyr Barbosa

O Vascoestreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (23). O adversário é o Trem, do Amapá, e a partida é válida pela primeira fase do torneio. O jogo acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nesta etapa da competição, os times que tem a posição inferior no ranking nacional de clubes são os mandantes.

O jogo, que era previsto inicialmente para acontecer no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, precisou ser transferido. O motivo foi a falta de um laudo de segurança atualizado, exigido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a disputa de partidas em competições nacionais.

Caso o Gigante da Colina avance para a segunda fase, irá jogar em casa, contra o vencedor do confronto do Grupo 32 entre Tuntum-MA x ABC-RN. O time comandado por Maurício Barbieri enfrenta o Trem em partida única e, por ser visitante, joga pelo empate.

Leia também

O Vasco vai em busca do segundo título da Copa do Brasil. A equipe venceu a competição em 2011 e enfrentou o Coritiba na final. 

Publicidade

O Cruzmaltino vem de dois clássicos, com uma vitória e uma derrota, pelo Campeonato Carioca. O Gigante da Colina perdeu para o Fluminense por 2 a 0, no dia 12 de fevereiro, e venceu o Botafogo pelo mesmo placar no dia 16. O treinador Mauricio Barbieri avalia que o clube vive um bom momento e confia na classificação para a próxima fase.

"É uma competição singular das outras, com 14 jogos você pode ser campeão. Você não precisa de regularidade o ano todo, mas estar muito bem quando ela acontece. Até por isso é uma competição onde se consegue ver surpresas", afirmou em entrevista à Vasco TV.

Publicidade

"Nossa expectativa é positiva, chegamos em bom momento para a estreia, apesar de ainda estarmos em reformulação (de elenco). Atenção total porque, ao mesmo tempo que podemos surpreender (na Copa do Brasil), também podemos ser surpreendidos", completou.

O treinador terá alguns desfalques para a partida, são eles: Figueiredo, Gabriel Dias, Luca Orellano, Marlon Gomes, Riquelme e Robson.

Publicidade

Diferentemente do Vasco, que já disputou 10 jogos em 2023 (oito pelo Cariocão e dois amistosos), o Trem fará sua segunda partida no ano contra o Cruzmaltino. A fase do Trem não é a das melhores. O time do Amapá disputa poucas competições e, das últimas 10 partidas, a equipe não venceu nenhuma. No total foram cinco empates e cinco derrotas, além de 19 gols sofridos e nove gols marcados.

Na última partida, o Trem perdeu para o Humaitá, por 2 a 0. Com a derrota, o time do Amapá foi eliminado da Copa Verde.

FICHA TÉCNICA

Trem x Vasco

Data e hora: 23 de fevereiro, às 21h30

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (BSB)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Jose Reinaldo Nascimento Junior

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Trem: Redson; Rafael Baiano, Igor João e Sousa; Doutor, João Carlos, Zé Lucas, Valker e Jardelandi; Aldair e Kaikinha. Técnico: Sandro Macapá.

Vasco: Léo Jardim (Ivan); Puma Rodríguez, Miranda, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Jair e Barros; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri.

Relembre os maiores escândalos de manipulação da história do futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.