Vasco encara o Tombense por sequência positiva na Série B
Cruzmaltino conquistou sua primeira vitória no meio de semana, ao bater a Ponte Preta por 1 a 0 em São Januário
Futebol|Do Live Futebol BR
Motivado após a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo neste domingo (01/05), às 18h (de Brasília), contra o Tombense, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, pela quinta rodada da competição e busca seguir em uma sequência positiva para afastar a crise de São Januário.
O Cruzmaltino, depois de tanta pressão nas últimas semanas com o início ruim na Série B, finalmente venceu sua primeira partida, contra a Ponte Preta, pelo placar de 1 a 0, em São Januário. A situação, ao menos, dá um pouco mais de confiança de tranquilidade para a sequência de trabalho de Zé Ricardo.
Leia também
Isso porque o grupo, assim como a comissão técnica e a direção de futebol comandada por Carlos Brazil, vinha sendo cobrado diariamente por um melhor rendimento dentro de campo. Com um elenco tendo poucos remanescentes da última temporada, o entrosamento complicou o Gigante da Colina nos primeiros compromissos. Uma vitória neste domingo já alivia ainda mais o ambiente do clube carioca.
O Tombense, por sua vez, vive situação parecida com a do Vasco, com a diferença de uma vitória. A equipe mineira tem quatro empates nas quatro rodadas disputadas até então, o que lhe deu um lugar na zona de rebaixamento. Os comandados de Hemerson Maria têm como trunfo o acanhado estádio Soares de Azevedo, que ainda não se consolidou como grande aliado nesta temporada.
FICHA TÉCNICA
Tombense x Vasco
Local: Estádio Soares de Azevedo, Muriaé-MG
Data e hora: domingo (01/05), às 18h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Hugo Savio Xavier Corrêa
TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Edinei, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Gustavo e Igor; Keké, Ciel e Marcelinho. Técnico: Hemerson Maria.
VASCO: Alexander; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme; Yuri, Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo. Técnico: Zé Ricardo.
Hulk, Veiga, Gabigol? Nada disso! Conheça Mário Sérgio, artilheiro do Brasil na temporada de 2022