Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco e personalidades prestam homenagens a Roberto Dinamite

Ídolo máximo do Gigante da Colina faleceu neste domingo (8), aos 68 anos, após luta contra um câncer no intestino

Futebol|Do Live Futebol BR

Neste domingo (8), o Vasco se despediu do maior ídolo de sua história. Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos devido à complicações por um câncer no intestino, e sua partida gerou comoção de diversas personalidades em publicações nas redes sociais.

O próprio clube Cruzmaltino resolveu mudar suas diversas imagens de perfil para uma foto de Dinamite, e declarou luto oficial de sete dias em todas as suas atividades.

Muitas personalidades também prestaram homenagens nas redes sociais: Lula, Presidente da República, Vanderlei Luxemburgo, técnico, Luiz Penido, locutor esportivo, Juninho Pernambucano e Romário, outros grandes ídolos do Vasco, além dos principais clubes do país.

O Vasco cedeu o espaço de São Januário para o velório de Roberto Dinamite, mas uma data ainda não foi definida. A intenção do clube é receber familiares e torcedores na estrutura montada no gramado do estádio.

Publicidade

Dinamite marcou incríveis 708 gols com a camisa do Vasco da Gama e é, de forma disparada, o maior artilheiro da história do clube. Ele também foi presidente do clube de 2008 a 2014.

Jogador do Marrocos fica de fora de viagem do Bayern por inflamação no coração após contrair Covid-19

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.