Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco e Grêmio ficam no empate sem gols em partida frustrante

Duelo foi marcado por nervosismo na primeira etapa, muitos cartões e dificuldade técnica

Futebol|Do Live Futebol BR

Nenê e Bruno Alves disputam jogada no meio-campo
Nenê e Bruno Alves disputam jogada no meio-campo Nenê e Bruno Alves disputam jogada no meio-campo

Em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (2), em São Janário, no Rio de Janeiro, Vasco e Grêmio empataram sem gols e frustraram mais de 21 mil torcedores com péssimas apresentações.

Em um dos jogos mais esperados da Série B 2022, Vasco e Grêmio protagonizaram partida frustrante tecnicamente pela 10ª rodada da competição. Em duelo de opostos, com os adversários vivendo momentos bem diferentes apesar da curta distância na tabela, o nervosismo foi o grande destaque no gramado de São Januário no clássico nacional.

Os primeiros minutos foram marcados por muita disputa física no meio-campo, discussão e pressão em ambas as partes do campo. O Vasco assustou com as chegadas de Nenê, enquanto o Grêmio levou perigo com o volante Thiago Santos, que tirou tinta da trave direita do goleiro Thiago Rodrigues.

Chances claras na primeira etapas foram poucas. As equipes mais assustaram com finalizações de longa distância, como fizeram Biel e Benítez, do Grêmio.

Publicidade

O Vasco, sendo mais pressionado no seu campo, pouco criou. A primeira etapa foi encerrada com o placar em 0 a 0, tendo como grande destaque o número de cartões amarelos. Foram cinco no total, sendo quatro para o Cruzmaltino.

Na volta para a parte final do duelo, se esperava um pouco mais de futebol e as equipes até começaram bem. O Gigante da Colina criou boa oportunidade com Edimar na entrada da pequena área, com chegada de Geromel em corte providencial, e o Tricolor seguia com as investidas de Biel, principal peça de ataque do time comandado por Roger Machado.

Publicidade

No entanto, com o cansaço já iminente, o desempenho técnico de Vasco e Grêmio era frustrante para os mais de 21 mil torcedores presentes na noite desta quinta-feira em São Januário.

Na reta final do confronto, os times conseguiram levar perigo, mas o 0 a 0 era inevitável. O Vasco contou com boa finalização de Palacios, que acertou o travessão, enquanto o Grêmio viu Janderson fazer boa jogada individual e parar na marcação. O resultado se confirmou ao apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

Publicidade

Próximos jogos

Brigando firme e continuando com a caça ao líder Cruzeiro, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira (7), nos Aflitos, para partida complicada com o Náutico. O Grêmio, por sua vez, recebe o Novorizontino no mesmo dia, às 21h30, na Arena.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Vasco 0 x 0 Grêmio

Local: São Januário, Rio de Janeiro

Data e hora: quinta-feira (2/6), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)

Cartões amarelos: Quintero, Andrey, Figueiredo, Gabriel Dias e Palacios (Vasco) / Benitez, Thiago Santos e Kannemann(Grêmio)

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Yuri, Andrey (Matheus Barbosa), Nenê (Palacios); Figueiredo (Vinícius), Gabriel Pec e Getúlio (Raniel). Técnico: Zé Ricardo.

GRÊMIO: Brenno; Geromel, Kannemann, Bruno Alves; Edilson (Jhonata Varela), Thiago Santos, Bitello (Lucas Silva), Benítez (Janderson) e Nicolas (Diogo Barbosa); Biel e Diego Souza (Elkeson). Técnico: Roger Machado.

Brasil vence Coreia do Sul com tranquilidade em jogo amistoso; confira fotos da partida

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.