Futebol Vasco e Goiás fazem jogo emocionante e ficam no empate em duelo direto contra o Z-4

Vasco e Goiás fazem jogo emocionante e ficam no empate em duelo direto contra o Z-4

Vegetti abriu o placar para os cariocas, mas Matheus Babi deixou tudo igual no Hailé Pinheiro, em Goiânia, pelo Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Goiás e Vasco empataram no Brasileirão

Goiás e Vasco empataram no Brasileirão

MARIANA TOLENTINO/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 29/10/2023

Em duelo direto contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Vasco se enfrentaram no Hailé Pinheiro, em Goiânia, e ficaram no 1 a 1. Vegetti marcou para os visitantes, e Matheus Babi, nos acréscimos, para os mandantes.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Com o resultado, os dois times seguem no Z-4. O Goiás é o 17º, com 32 pontos. Já o Vasco está uma posição atrás, em 18º, com 31.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Bragantino, no dia 2, às 18h (de Brasília), enquanto o Vasco visita o Cuiabá, no mesmo dia, mas mais cedo, às 17h.

A tensão e o calor do jogo fizeram as duas equipes terem um ritmo bem lento nos primeiros 45 minutos. Enquanto o Goiás tentava mais, o Vasco contra-atacava. No entanto, ambos paravam nos próprios erros. A melhor chance do primeiro tempo saiu aos 25 minutos. Lucas Piton cruzou do lado esquerdo na cabeça de Vegetti. O argentino do time carioca desviou, mas Tadeu fez boa defesa.

O primeiro minuto do segundo tempo já foi melhor do que todos os 45 minutos iniciais. O Goiás teve a chance de marcar com Matheus Babi, que havia entrado no intervalo. O atacante finalizou, e Léo Jardim defendeu à queima-roupa. A resposta vascaína veio aos 11'. Vegetti recebeu cruzamento na área, driblou Tadeu, mas, sem ângulo, desperdiçou a chance.

O artilheiro já mostrava que o gol sairia. No minuto seguinte, escanteio. Maicon desviou de cabeça, e o argentino empurrou para as redes, abrindo o placar. O Goiás, sem muita inspiração, só foi voltar a ter uma chance aos 33'. E foi clara. Bola na área, e Medel, contra, obrigou Léo Jardim a uma espalmada incrível. 

Três minutos depois, mais uma defesa fantástica do goleiro vascaíno. Cabeçada de Babi no ângulo, e o arqueiro se esticou para evitar o empate. Aos 44', Vegetti fez falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Isso custou caro ao time carioca. Dois minutos após o lance, o empate do Goiás. Vinicius cruzou e Matheus Babi cabeceou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X VASCO

Local — Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data e horário — domingo (29), às 16h (de Brasília)
Árbitro — Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Auxiliares — Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo — Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Gol: Vegetti (Vasco - 12'/2°T) e Matheus Babi (Goiás - 46'/2°T)

GOIÁS — Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme e Palacios; Allano e João Magno. Técnico: Armando Evangelista.

VASCO — Léo Jardim; Robson Bambu, Gary Medel, Maicon e Léo; Zé Gabriel, Jair, Serginho, Lucas Piton e Alex Teixeira; Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Saiba quantos pontos faltam para o seu time do coração escapar do rebaixamento

Últimas