Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco e Goiás fazem 'final' contra o rebaixamento no Brasileirão

Separados por apenas um ponto, os dois times estariam rebaixados para a Série B

Futebol|Do Live Futebol BR

Vasco e Goiás estão separados por apenas um ponto
Vasco e Goiás estão separados por apenas um ponto Vasco e Goiás estão separados por apenas um ponto

Uma verdadeira final de campeonato. É assim que pode ser definida a partida deste domingo (29) entre Goiás e Vasco da Gama. Os adversários na luta contra o rebaixamento se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), no Hailé Pinheiro, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Os dois times estão na zona de rebaixamento e são separados por apenas um ponto: o Goiás tem 31 contra 30 do Vasco. Quem vencer vai "secar" o Santos diante do Corinthians para terminar a rodada fora do grupo que estaria rebaixado para a Série B.

Leia também

Mudanças?

Publicidade

O futebol apresentado na derrota para o Internacional, por 2 a 1, em pleno São Januário, vai fazer Ramón Díaz realizar mudanças no time titular do Vasco da Gama. Uma pelo menos é certa, já que o meia Paulinho foi expulso e cumpre suspensão. Jair aparece como principal substituto.

Além de Paulinho, o atacante Erick Marcus, que entrou no decorrer da partida, também foi expulso contra o Internacional e está fora. A lista de desfalques ainda tem o meia Marlon Gomes e o atacante Rossi, lesionados.

Publicidade

"Estávamos em último e agora podemos duelar e isso me dá uma satisfação enorme, mas temos que conseguir pontos. A pressão existe e vai ser cada vez mais forte. Precisamos ter coragem para competir como estamos competindo agora. Competir é importante, mas precisamos conseguir pontos", disse o treinador.

Dúvidas no Goiás

Assim como Ramón Díaz, Armando Evangelista tem dúvidas para escalar o Goiás. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro Lucas Halter treinou normalmente durante a semana e pode ganhar a vaga de Sidimar.

Na lateral esquerda, o treinador esmeraldino estuda voltar a escalar o experiente Sander desde o início. O jogador vem entrando no decorrer das partidas e disputa posição com Hugo.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X VASCO

Local Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Data e horário domingo (29), às 16h (de Brasília)

Árbitro  Flavio Rodrigues de Souza (Fifa - SP)

Auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa - SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Árbitro de vídeo Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa - SP)

GOIÁS Tadeu; Maguinho, Sidimar (Lucas Halter), Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira, Morelli, Guilherme e Palacios; Allano e Matheus Babi. Técnico: Armando Evangelista.

VASCO Léo Jardim; Paulo Henrique, Gary Medel, Léo (Maicon) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Jair (Alex Teixeira) e Payet; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Saiba quantos pontos faltam para o seu time do coração escapar do rebaixamento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.