Futebol Vasco e Cruzeiro fazem grande confronto pela Série B

Vasco e Cruzeiro fazem grande confronto pela Série B

Equipes contam com longo período de invencibilidade na competição e são favoritas ao acesso

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Elenco do Vasco em atividade no CT Moacyr Barbosa

Elenco do Vasco em atividade no CT Moacyr Barbosa

Daniel Ramalho / Vasco

A 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reserva mais um grande jogo desta edição. Neste domingo (12), às 16h, no Maracanã, Vasco e Cruzeiro se enfrentam em busca dos mesmo objetivos na competição e prometem protagonismo da lista dos grandes confrontos desta temporada.

De um lado, o Gigante da Colina chega contando com o status de ser o único time invicto na Série B, com cinco vitórias e seis empates, chegando ainda de grande conquista fora de casa, com os três pontos conquistados diante do Náutico no Arruda, em Pernambuco. 

Liderado pelo auxiliar técnico permanente Emílio Faro, o Vasco parece não sentir a surpreendente saída do técnico Zé Ricardo, que comandava a equipe desde o início da temporada. A equipe se afirmou no G-4 e agora inicia a caça ao líder.

Para a partida, Emílio pode contar com o retorno do atacante Raniel, que reclamou de dores na coxa esquerda e vinha se recuperando. O jogador treinou normalmente no CT Moacyr Barbosa e fica a expectativa pela sua volta. Getúlio segue sendo opção no comando de ataque. Além disso, Quintero e Palacios, que cumpriram suspensão, também ficam à disposição.

O Cruzeiro, por sua vez, vem empilhando vitórias na Série B, soma 28 pontos e já conta com duas rodadas de vantagem em relação ao vice-líder Bahia. A equipe mineira vem de bom resultado no Mineirão contra o CRB, no triunfo por 2 a 0.

O técnico Paulo Pazzolano levará 22 atletas para o duelo. A principal novidade é Rafael Santos, lateral-esquerdo que desfalcou contra o CRB. Em contrapartida, o uruguaio não contará com o zagueiro Eduardo Brock, considerado peça importante.

O Maracanã estará lotado para a partida entre Vasco e Cruzeiro. Mais de 60 mil ingressos foram comercializados de forma antecipada e a expectativa é de que mais uma vez o torcedor cruzmaltino transforme o clima em um caldeirão para empurrar a equipe rumo a mais uma vitória na Série B.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Cruzeiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (12/6), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau (ambos do RS)

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quinteros, Anderson Conceição, Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Juninho), Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo (Palacios), Getúlio (Raniel). Técnico: Emílio Faro

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin (Rafa Silva), Léo Pais e Matheus Bidu; Jajá e Edu. Técnico: Paulo Pazzolano

Início do declínio? Neymar, Messi e CR7 têm pior temporada em 10 anos

Últimas