Futebol Vasco e 777 Partners se posicionam sobre polêmica quanto à gestão do Maracanã

Vasco e 777 Partners se posicionam sobre polêmica quanto à gestão do Maracanã

Governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, criticou a diretoria cruzmaltina em vídeo nas redes sociais

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luiz Mello é o CEO do Vasco

Luiz Mello é o CEO do Vasco

Daniel Ramalho/Vasco

Na última segunda-feira (23), Vasco e 777 Partners, dona de 70% da Sociedade Anônima do Futebol do clube, rebateram as declarações polêmicas do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), sobre o processo de limitação do Maracanã.

Em vídeo divulgado no canal oficial do clube, o CEO Luiz Mello classificou a abordagem do político como "infeliz" e tranquilizou os torcedores quanto à proposta para administrar o estádio.

"O Vasco é um clube de futebol. O Vasco é o primeiro time a ganhar um título no Maracanã. A sua torcida entende que o Maracanã também é a sua casa. Por essa razão, ficamos felizes de cumprir com esse requisito. Quero tranquilizar a torcida vascaína para que eles saibam que iremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que, quando as regras forem publicadas, o Vasco consiga entregar a melhor proposta possível, o melhor produto possível para que a gente consiga administrar o Maracanã junto aos nossos parceiros", disse o gestor cruzmaltino.

Cláudio Castro, em declaração divulgada nas redes sociais, disse que "o Maracanã deve ser administrado pelos clubes de futebol, e não simplesmente por empresas", o que gerou incômodo no Vasco, que tem a 777 como acionista majoritária.

Em parte do registro deixado no Instagram, Castro alega falta de honestidade na gestão do Vasco da Gama e que os atuais mandatários não estão à altura do clube. A 777 Partners, por sua vez, se manifestou através de Juan Arciniegas, diretor e chefe de esportes.

"A 777 Partners decidiu investir no Brasil porque acredita no país e nas suas incontáveis oportunidades. Levamos ao Governo o projeto 'Maracanã para Todos', um consórcio formado por um gigante clube de futebol como o Vasco e as renomadas empresas Legends e WTorre, duas das maiores gestoras de arena no planeta. Nosso compromisso é transformar este ícone global esportivo em uma das melhores arenas no mundo. Estamos confiantes de que nossa oferta é a melhor e que qualquer processo justo e objetivo chegará a esta mesma conclusão."

Com homenagem às Academias, Palmeiras lança uniformes para 2023; veja

Últimas