Vasco e 777 Partners concluem assinaturas pela SAF do clube
Comissão de Estudos do Conselho Deliberativo começa avaliação dos contratos antes do repasse de 70% das ações
Futebol|Do Live Futebol BR

Vasco e 777 Partners finalizaram as assinaturas dos contratos referentes ao acordo de compra de 70% das ações da futura Vasco SAF (Sociedade Anônima do Futebol) por R$ 700 milhões e assunção de dívidas do clube em até R$ 700 milhões.
Com os documentos já assinados e todas as garantias apresentadas, a Comissão de Estudos do Conselho Deliberativo se reuniu pela primeira vez na manhã desta segunda-feira (27) na sede da KPMG no Rio de Janeiro para uma apresentação global do acordo e fazer uma primeira avaliação dos contratos.
Leia também
“Os membros da Comissão terão acesso a todos os contratos, devendo observar as regras de confidencialidade. Já havíamos avançado na análise do Memorando de Entendimentos e agora vamos trabalhar duro para concluir o relatório para que o Vasco se beneficie logo do acordo”, disse Roberto Duque-Estrada, presidente da Comissão.
A missão da Comissão de Estudos, de acordo com o Cruzmaltino, é elaborar um parecer que será levado à apreciação do Conselho Deliberativo. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 15 dias, mas podendo ser prorrogado por mais 10. Tal análise será votada posteriormente pelo Conselho Deliberativo e depois será levado para decisão em última instância em votação dos sócios reunidos em Assembleia Geral Extraordinária.
A Comissão Especial é formada por 15 membros do Conselho Deliberativo entre membros natos e eleitos. São eles: Roberto Duque Estrada (Presidente), Alexandre Bittencourt, Eduardo Rua, Evanil Ribeiro, Ingor Costa, José Carlos Osório, Júlio Brant, Luís Manoel Fernandes, Manoel Cordeiro Filho, Orlando Donin Júnior, Rafael Pina, Roberto Vallim, Rodrigo Martins, Silvio Almeida e Wagner Coutinho Filho.
Brasileiros na lista: relembre quem já recebeu o Prêmio Golden Boy
O jornal italiano Tuttosport divulgou, nos últimos dias, a lista dos 100 jogadores indicados ao prêmio Golden Boy 2022. Apenas um brasileiro foi citado: o lateral-direito Yan Couto, de 20 anos, ex-Coritiba, que pertence ao Manchester City e atuou pelo ...
O jornal italiano Tuttosport divulgou, nos últimos dias, a lista dos 100 jogadores indicados ao prêmio Golden Boy 2022. Apenas um brasileiro foi citado: o lateral-direito Yan Couto, de 20 anos, ex-Coritiba, que pertence ao Manchester City e atuou pelo Braga (POR) por empréstimo na última temporada. O prêmio é dado ao melhor jogador de até 20 anos que atua no futebol da Europa. Ainda não há uma data para a divulgação do vencedor. Nomes como Camavinga, do Real Madrid, Pedri, Ansu Fati, Gavi e Nico González, do Barcelona, e Adeyemi e Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, estão entre os favoritos. Relembre todos os ganhadores do Golden Boy: