Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco e 777 Partners alinham pilares de acordo para a SAF

Comissão do clube se reuniu com representantes da empresa em São Januário e definiu acordo após dois dias de trabalho

Futebol|Do Live Futebol BR

Poderes do Clube e Comissão da SAF se reúnem com executivos da 777 em São Januário
Poderes do Clube e Comissão da SAF se reúnem com executivos da 777 em São Januário Poderes do Clube e Comissão da SAF se reúnem com executivos da 777 em São Januário

Após dois dias de atividades no Rio de Janeiro, Vasco da Gama e a 777 Partners alinharam as bases do entendimento para a criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Os pontos negociais dos dois principais documentos, acordo de acionistas e de investimentos, foram fechados e serão encaminhados à Comissão que organiza o novo modelo do clube, como informou o Cruzmaltino.

Neste acordo de acionistas, ficaram definidas as regras e condições de relacionamento do clube com a 777 quanto a administração da Vasco SAF, com todas as garantias que protegem os interesses estratégicos de ambos os lados.

Leia também

Sobre o acordo de investimentos, previsão e condições para os aportes de capital da 777 Partners na Vasco SAF foram colocados, assim como as de assunção das dívidas do clube pelo futuro modelo de empresa no futebol do Gigante da Colina.

“Todos dentro do Vasco estão trabalhando incansavelmente para que todo o processo tenha o máximo de transparência e segurança. Nosso objetivo é garantir que o nosso clube volte a ser protagonista no futebol brasileiro e Sul-Americano no prazo mais curto possível”, disse Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama.

Publicidade

Na última sexta-feira, também em São Januário, membros da Comissão de Estudos, nomeada pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Fonseca, se reuniram com executivos da 777 Partners. Liderados por Roberto Duque Estrada, o grupo irá avaliar e recomendar, ou não, o sinal positivo pelo desfecho do acordo e, posteriormente, passando para votação no Conselho Deliberativo, em nova Assembleia Geral.

“Esse contato inicial foi muito importante para recebermos informações e agora vamos elaborar um cronograma de trabalho para dar agilidade à análise de todos os contratos para que, então, o sócio do Vasco possa tomar sua decisão”, disse Duque Estrada.

Com Paulinho presente e 'loucura' de Nenê, veja a festa do Vasco após nova vitória na Série B

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.