Vasco desperdiça chances e perde em São Januário pela Libertadores
Time do técnico Zé Ricardo pressionou no segundo tempo, mas sofreu gol de Angelo Araos, pela primeira rodada do Grupo 5 da competição continental
Futebol|André Avelar, do R7
Em um dos grupos mais complicados da Libertadores 2018, o Vasco desperdiçou uma oportunidade em casa, na noite desta terça-feira (13). O time de São Januário perdeu por 1 a 0 para o Universidad de Chile, pela primeira rodada da fase de grupos.
Ao final da primeira rodada do Grupo 5, Racing-ARG e Universidad-CHI dividem a primeira posição com três pontos. Vasco e Cruzeiro ainda não somaram pontos.
A equipe do técnico Zé Ricardo perdeu muito tempo na primeira etapa com jogadas mais ríspidas e chutes sem pontaria. Rildo e Riascos pareceram sentir a pressão na abertura da competição continental.
Zé Ricardo: "Sabíamos que um detalhe poderia decidir"
Na etapa complementar, o Vasco voltou a perder gols fáceis, frente a frente com Johnny Herrera. Andres Ríos, Paulo Vitor e Paulinho entraram, mas não mudaram a história do jogo. Para piorar, o adversário marcou. Aos 31 minutos, em certa colaboração da defesa e do goleiro Martín Silva, Angelo Araos fez o gol da vitória. O time deixou o São Januário vaiado pelos quase 18 mil torcedores que apoiaram em massa.
A segunda rodada do grupo acontece só em abril. O Vasco tem pela frente o duelo brasileiro contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 4. O Universidad de Chile mede forças com o Racing, da Argentina, um dia antes.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Liga dos Campeões: United x Sevilla e Roma x Shakhtar em fotos