Vasco chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão e termina primeiro turno dentro do Z4
Cruz-Maltino ficou no empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, neste domingo (10), e passará mais uma semana na zona de rebaixamento
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Vasco encerrou sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro entre os quatro piores times da competição. Neste domingo (10), o Cruz-Maltino empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG, em São Januário, e chegou a cinco jogos sem vitórias no Brasileirão. Com mais um resultado negativo, o time de Fernando Diniz segue na 17ª colocação, com apenas 16 pontos.
Além do Galo, o Vasco vem de derrotas para Mirassol (3 a 2) e Botafogo (2 a 0), e empates diante de Internacional (1 a 1) e Grêmio (1 a 1). Apesar do cenário crítico, o time carioca tem dois jogos atrasados que podem mudar a situação da equipe na tabela de classificação. As partidas atrasadas do Cruz-Maltino são referentes a 14ª (Juventude) e 16ª rodada (Bahia).
Leia mais
Fernando Diniz segue pressionado, mas a classificação na Copa do Brasil, contra o CSA, no meio de semana, trouxe um importante respiro para o treinador. Ainda assim, a situação no Brasileirão não deixa de preocupar.
“Em relação ao jogo, a equipe fez uma boa partida. Infelizmente, tomamos um gol com menos de um minuto, felicidade muito grande do jogador do Atlético-MG. Time reagiu bem, empatou o jogo, poderia ter virado o jogo no primeiro tempo. Depois tivemos pelo menos mais três chances para fazer o gol no segundo tempo, e depois faltando uns 15 minutos o time deu uma baixada, cansou”, analisou Diniz em coletiva após o jogo.
Na próxima rodada, o Vasco tem confronto direto da parte de baixo da tabela. O adversário é o Santos, que terá o apoio do torcedor da capital paulista no Morumbis. A partida acontece no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília). Poucos pontos separam as duas equipes e o duelo pode tirar o Cruz-Maltino do Z4 em caso de vitória.