Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Vasco chega a 46 dias sem vitória após empate com o Internacional pelo Brasileirão

Cruz-Maltino venceu pela última vez 12 de junho, antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, quando bateu o São Paulo por 3 a 1

Futebol|Do R7

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Vasco não vence há 46 dias, desde a vitória sobre o São Paulo em 12 de junho.
  • Após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o time teve três empates e duas derrotas.
  • Técnico Fernando Diniz acredita que as vitórias virão em breve, apesar do bom volume de jogo.
  • Próximo jogo é contra o CSA na Copa do Brasil, seguido de partida contra o Mirassol pelo Brasileiro.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Vasco não vence desde 12 de junho, quando bateu o São Paulo por 3 a 1 Dikran Sahagian/Vasco - 27.07.2025

O Vasco não sabe o que é vencer há 46 dias. Depois que bateu o São Paulo, por 3 a 1, em 12 de junho, antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Cruz-Maltino não venceu mais nenhuma partida. Foram cinco partidas desde o retorno das competições, com três empates e duas derrotas, além da eliminação na Sul-Americana. Na última partida, o time carioca empatou por 1 a 1 com o Inter, em jogo marcado por polêmicas de arbitragem.

A equipe do técnico Fernando Diniz perdeu por 2 a 0 para o Botafogo no primeiro jogo após a volta, e foi goleada por 4 a 0 contra o Independiente del Valle no jogo de ida dos playoffs. Depois, empatou com Grêmio (1 a 1), Del Valle (1 a 1), no jogo de volta dos playoffs e, agora, o Internacional.

Leia mais

Apesar do jejum de vitórias, Diniz vê com bons olhos as atuações do Vasco e diz que os três pontos são questão de tempo. “Claro que me preocupa (tempo sem vitórias). Mas me preocupa menos que se não tivesse criando. Uma hora a bola do Vasco vai passar a entrar e a do adversário não. Desde que cheguei eu vejo o time só evoluindo com os inúmeros problemas que tem. O time consegue responder muito bem. Ninguém imaginava que ia chegar aqui e fazer o 1º tempo que fez. O time tem trabalhado muito. As vitórias vão começar a acontecer”, projetou o treinador.

Quem assiste aos jogos do Vasco sabe que o problema do time não é criação. O time tem um bom volume de jogo e consegue municiar o ataque, mas a efetividade tem sido um problema. Além disso, o Cruz-Maltino sofre com um desempenho que cai muito na segunda etapa, mas que para Diniz é fruto da sequência de partidas.


“O que aconteceu é que o jogo na segunda parte pediu outra coisa. Que é até marca do meu trabalho, a saída com toques curtos. A gente não desceu o time para jogar. O jogo não ficou mais difícil, mas pediu outro tipo de abordagem. A gente tinha que descer com mais jogadores e fazer uma saída mais curta. Ficamos jogando em bola longa. O Inter ficou em cruzamentos e a gente sabia marcar. Outro fator é que estamos em uma sequência de final de semana e meio de semana, já o Inter descansou a semana inteira. Jogar com saída curta desde atrás exige bastante da parte física. Acho que os jogadores podem ter sentido um pouco o cansaço dessa sequência de jogos”, completou Diniz.

Buscando a primeira vitória, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), quando enfrenta o CSA, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, no final de semana, no próximo sábado (2), a equipe carioca visita o Mirassol, às 18h30, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.