Seleção brasileira

Futebol Vasco anuncia Pretinha como auxiliar técnica do futebol feminino

Vasco anuncia Pretinha como auxiliar técnica do futebol feminino

Ex-jogadora do clube e da seleção brasileira disputou quatro Copas do Mundo e quatro Jogos Olímpicos pelo Brasil

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Ex-jogadora Pretinha retornou ao Vasco, agora como auxiliar técnica

Ex-jogadora Pretinha retornou ao Vasco, agora como auxiliar técnica

Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco da Gama anunciou nesta sexta-feira (25) o retorno da maior jogadora da história do clube, Pretinha, que volta para ser auxiliar técnica da equipe adulta das Meninas da Colina.

A ex-jogadora vestiu a camisa cruzmaltina entre os anos de 1993 e 2000, conquistando o pentacampeonato estadual, três títulos nacionais e marcando 62 gols. Pela seleção brasileira, participou de quatro Copas do Mundo e quatro Jogos Olímpicos, conseguindo três medalhas de prata para o Brasil.

Pretinha também foi artilheira das Olimpíadas de Atlanta, em 1996, com quatro gols. Na ocasião, fez do Vasco no primeiro clube do mundo a ter artilheiros de Olimpíadas no futebol feminino e no masculino, já que Romário foi o maior goleador dos Jogos de Seul, em 1988, com sete gols.

“Estou muito contente em estar de volta ao Vasco da Gama. É uma grande oportunidade poder fazer parte da comissão técnica de um clube tão gigante. Escolhi o cargo de auxiliar técnica e estou muito motivada, conto com o apoio da nossa torcida”, disse Pretinha ao site do clube carioca.

“A chegada da Pretinha é uma grande fonte de inspiração para todas as atletas e demais mulheres vascaínas que acreditam na realização do seu sonho através do esporte. Uma verdadeira lenda do futebol feminino vascaíno e nacional, que agora nos dará a honra e emoção do convívio com as Meninas da Colina”, afirmou Cláudio Cardoso, que é Consultor da Presidência e membro do Comitê do Futebol do Vasco.

Últimas