Vasco anuncia lateral-esquerdo Lucas Piton, ex-Corinthians
Vínculo do jogador de 22 anos com o Gigante da Colina vai até dezembro de 2026
Futebol|Do Live Futebol BR

Nesta quarta-feira (28), o Vasco acertou a contratação de mais um reforço para a temporada 2023. O lateral-esquerdo Lucas Piton, do Corinthians, é o quarto jogador que se junta ao elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri.
O vínculo do jogador com o Gigante da Colina vai até dezembro de 2026. Natural de Jundiaí (SP), Lucas Piton tem 22 anos e é cria das categorias de base do Corinthians.
Pelo clube paulista, estreou entre os profissionais em dezembro de 2019. No ano seguinte, foi promovido de forma definitiva ao time profissional, onde atuou por 108 partidas, sendo 82 como titular.
Agora o Vasco tem 60% dos direitos econômicos do jogador, após o acerto com o Corinthians, que gira em torno dos R$16 milhões. Os outros 40% seguem com o clube paulista.
O Vasco segue a sua preparação para a temporada 2023, onde disputará em janeiro a Flórida Cup e o Campeonato Carioca.
Falta de vacina, briga com treinador e mais: polêmicas agitaram mundo dos esportes em 2022
O mundo esportivo foi marcado por grandes competições e vitórias em 2022. No entanto, além das conquistas e derrotas, grandes nomes das mais diversas modalidades se encontraram no centro de polêmicas. Relembre as maiores confusões:
O mundo esportivo foi marcado por grandes competições e vitórias em 2022. No entanto, além das conquistas e derrotas, grandes nomes das mais diversas modalidades se encontraram no centro de polêmicas. Relembre as maiores confusões: