Matheus Ribeiro assinou com o Vasco até abril de 2023
Divulgação/VascoO Vasco anunciou, na tarde desta sexta-feira (5), a contratação do lateral-direito Matheus Ribeiro, que assinou contrato até abril de 2023 após rescindir com o Avaí.
O jogador tem dois títulos da Série B: em 2016, com o Atlético-GO, e em 2020, com a Chapecoense. A experiência com o torneio também foi levada em conta em sua contratação por parte do Cruzmaltino.
Esta foi a quinta contratação do Vasco na segunda janela de transferências. O clube já havia divulgado os acordos com Alex Teixeira, Paulo Victor, emprestado pelo Internacional, Fábio Gomes, também cedido temporariamente pelo Atlético-MG, e Bruno Tubarão, nos mesmos moldes junto ao Red Bull Bragantino.
Matheus Ribeiro chegou ao Avaí nesta temporada, teve certo destaque no Campeonato Catarinense, mas acabou perdendo espaço, quando Kevin assumiu a lateral direita do Leão. No total, foram 13 partidas, sendo 11 como titular.
A lateral direita se apresenta como um problema para o Vasco, já que Gabriel Dias terá de passar por cirurgia em tratamento a uma tendinopatia no joelho direito. Léo Matos é o único jogador do setor à disposição.
Casa cheia e empate frustrante: a reestreia de Alex Teixeira pelo Vasco